×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaCulturaVídeosEmpresas e EntidadesBairros

Elenco da ACBF se apresenta para início da temporada 2020

Equipe barbosense, comandada por Edgar Baldasso, se reforçou para disputar as competições estaduais e nacionais. Grupo comandado por Edgar Baldasso conta com oito novidades no plantel.

21/01/2020 11:11

A Associação Carlos Barbosa Futsal (ACBF) deu o pontapé inicial para a temporada 2020 nesta terça-feira, dia 21, no Cento Municipal de Eventos. Com reforços de peso, o elenco se apresentou para o início das atividades dentro de quadra visando as competições estaduais e nacionais. O técnico Edgar Baldasso será o responsável por comandar a equipe barbosense neste ano. 

Para 2020, a ACBF conta com oito novidades no elenco, que chegam para reforçar o grupo e repor as perdas no plantel. Dentre as contratações, destaca-se a do ala Bruno Rafael, jogador da Seleção Brasileira, que volta a jogar na ACBF após três anos. O atleta defendeu o Joinville na temporada de 2019. 

Além dele, chegaram em Carlos Barbosa para integrar o grupo da ACBF o fixo Jhow, ex-Pato Branco, os alas Fellipe Mello, ex Copagril, Jedi, ex-Tubarão, Fernandinho, ex-Intelli, Richard, ex-Jaraguá e Pedro Rei, ex-Marreco, e o pivô Vini, ex-Campo Mourão. 

O treinador Edgar Baldasso terá a responsabilidade de ocupar o cargo deixado por Marquinhos Xavier em 2019. Apesar de ter sido auxiliar técnico do ex-comandante da ACBF, Edgar já possui 50 jogos no comando do clube como treinador interino. “Obviamente esses jogos trouxeram experiências, mas tudo agora tem um pouco de novidade. Ser o treinador titular, o treinador absoluto na temporada nos traz uma responsabilidade maior, mas vamos tentar conduzir bem isso com a ajuda dos nossos capitães e da comissão para que tenhamos um ano vitorioso”, comentou o técnico em entrevista para a Rádio Estação FM.


Contando com um grupo experiente e com novas peças no elenco, Edgar espera realizar um bom trabalho frente ao clube em busca dos objetivos que não foram alcançados na temporada passada. “Esse grupo foi pensado já no ano passado para criar um equilíbrio maior, um grupo com individualidades que podemos potencializar, e que tenhamos a possibilidade, durante o ano, de chegar nos objetivos maiores. Não vamos criar uma ansiedade agora pensando em títulos, em finais, mas nos dá um suporte a mais para que possamos trabalhar com alta intensidade, com aquilo que se espera de um grupo do tamanho da ACBF”, salientou o treinador. 

Nos primeiros dias de pré-temporada, o foco dos trabalhos será nas avaliações físicas e exames médicos. Os treinos comandados pelo preparador físico Alexandre Baldasso iniciam na quinta-feira, dia 23.

A ACBF tem quatro amistosos confirmados antes do início da temporada. A equipe barbosense enfrenta o Tubarão, nos dias 21/02, em Carlos Barbosa, e 13/03, em Santa Catarina. Depois o clube realiza mais dois jogos contra o Joinville, nos dias 01/03, na Capital do Futsal, e 21/03, na casa do adversário.

ELENCO DA ACBF EM 2020

GOLEIROS: Gian Woverine (Renovado) e Vaghetti (Renovado)

FIXOS: Lé (Renovado), Jhow (Contratado) e Fernando (Renovado)

ALAS: Fellipe Mello (Contratado), Jedi (Contratado), Bruno Souza (Renovado), Fernandinho (Contratado), Richard (Contratado), Douglinhas (Renovado), Bruno Rafael (contratato), Micuim (Renovado) e Pedro Rei (Contratado)

PIVÔS: Pesk (Renovado), Pedro Carioca (Promovido) e Vini (Contratado)

Fotos: Ulisses Castro / ACBF - Fonte: Notícias de Bento