×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Elenco do Farrapos se apresenta para início da pré-temporada

Treinamentos da equipe comandada por Javier Cardozo iniciam neste sábado, dia 26, visando o Campeonato Gaúcho em busca do 10º título estadual consecutivo.

25/01/2019 09:28

O Farrapos dará o seu pontapé inicial para a temporada 2019 neste sábado, dia 26, a partir das 14h, no Estádio da Montanha, com a reapresentação do elenco Adulto e Juvenil para início da pré-temporada. Mantendo a espinha dorsal do ano passado, quando o Alviverde foi vice-campeão brasileiro, a equipe comandada por Javier Cardozo almeja repetir os grandes feitos visando somar mais títulos em sua história e brigar pelo título inédito do Super 16. 

Para 2019, Javier Cardozo permanece no comando da equipe, ao lado dos assistentes Diego da Silva e Guilherme Coghetto. O Farrapos vai iniciar os seus trabalhos dentro de campo visando o Campeonato Gaúcho de Rugby, que inicia em março. A equipe bento-gonçalvense luta para manter a sua hegemonia em busca do 10º título estadual, além de poder completar uma década sem derrotas para equipes gaúchas. 

O Farrapos também estará disputando o Super 16 de 2019. Líder do ranking de clubes da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), a equipe novamente vai fazer parte do grupo D da competição nacional ao lado do Desterro-SC, Charrua-RS e do recém promovido Serra Gaúcha-RS, de Caxias do Sul. Nas últimas duas temporadas, o Farrapos chegou até a final, mas bateu na trave em ambas as ocasiões, ficando com o vice do título brasileiro. 

Para a atual temporada, a equipe manteve praticamente todo o seu elenco que disputou a final do Super 16 de 2018, com destaque para a manutenção de atletas como Facundo Flores, artilheiro do Campeonato Brasileiro, Jardel Vettorato, atleta da Seleção Brasileira, Murillo Bonesso, uma das principais revelações do clube, entre outros jogadores que se destacaram ao longo da grande campanha do Farrapos no ano passado. 

A expectativa é que alguns atletas que se destacaram em 2018 pela equipe juvenil sejam testados na equipe principal no Campeonato Gaúcho. Além disso, o clube também deverá manter o seu trabalho de captação de atletas junto as escolas de Bento Gonçalves. 

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: Notícias de Bento