×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Equipe bento-gonçalvense conquista o bronze no Torneio de Basquete 3x3

Equipe do Basquete Centenário ficou com o 3º lugar na competição, que foi realizada pela primeira vez no Ginásio Municipal de Esportes, em Bento Gonçalves.

29/07/2019 09:23

Após mais de 15 anos, o Ginásio Municipal de Esportes voltou a ser palco de uma competição oficial de basquete. O Torneio de Basquete 3x3 FIBA, modalidade que estará nas Olimpíadas de Tóquio 2020, desembarcou em Bento Gonçalves no último domingo, dia 28, reunindo em quadra 16 equipes na disputa pelo título da competição. A equipe do Uncle Drew, de Caxias do Sul, conquistou a medalha de ouro do torneio. O Basquete Centerário, de Bento, ficou com o bronze. 

As equipes participantes protagonizaram grandes enfrentamentos dentro de quadra, sobretudo nas fases finais da competição. Na semifinal, a equipe do Uncle Drew superou o Bulldogs pelo amplo placar de 17 a 7. Já no outro confronto valendo vaga à decisão, o Basquete Centenário, uma das equipes que representou Bento Gonçalves na competição, perdeu para o Ballers por apenas um ponto, sendo derrotado por 9 a 8. 

Na decisão pelo 3º lugar, a equipe bento-gonçalvense, composta pelos atletas Gustavo Larentis, Alessandro Araújo, Jonathan Muller e Diego Gheno, conquistaram o 3º lugar ao derrotar o Bulldogs pelo placar de 14 a 6. Na final, valendo a medalha de ouro, o Uncle Drew protagonizou mais uma grande atuação em quadra, derrotando o Ballers, de Gravataí, pelo placar de 15 a 7. 


O Campeonato contou com apoio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer de Bento Gonçalves.

RESULTADOS - 1º Torneio de Basquete 3x3 FIBA - Bento Gonçalves

Semifinais: 

Uncle Drew 17 x 7 Bulldogs

Ballers 9 x 8 Basquete Centenário

Disputa do 3º lugar:

Basquete Centenário 14 x 6 Bulldogs

FINAL: 

Uncle Drew 15 x 7 Ballers

Fotos: Notícias de Bento - Fonte: Notícias de Bento