×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVídeos

Equipe sub-11 da AAPF está classificada para as quartas de final

Logo em sua primeira participação na Liga Gaúcha de Futsal, equipe bento-gonçalvense alcançou o seu espaço entre as oito melhores equipes do Estado na categoria.

20/10/2019 10:02

Com uma campanha de recuperação na segunda fase da Liga Gaúcha de Futsal de 2019, a equipe sub-11 da Associação Atlética Pé na Bola Futsal (AAPF), de Bento Gonçalves, se garantiu nas quartas de final. Com a vitória sobre o Ipiranga de Sarandí no último sábado, dia 19, em Sarandí, a equipe bento-gonçalvense se classificou entre as oito melhores equipes do Estado na categoria, alcançando a fase de mata-matas logo em sua primeira participação.

Na última rodada da segunda fase, a AAPF viajou para Sarandí para enfrentar o Ipiranga, anfitrião da rodada, e a líder AFSJI, de São José do Inhacorá. No primeiro confronto, diante da equipe da casa, o time sub-11 de Bento Gonçalves conquistou uma expressiva vitória pelo placar de 4 a 1. Em seguida, a equipe sofreu uma derrota por 6 a 2 para a AFSJI. Com o resultado positivo contra o Ipiranga, a AAPF se garantiu na próxima fase da Liga Gaúcha.

A equipe comandada por Nórton Correia e Bernardo Marini finalizou a segunda fase com nove pontos somados em seis jogos, ocupando a vice-liderança do grupo. Na classificação geral, os bento-gonçalvenses estão na 6ª colocação com 27 pontos conquistados. Nas quartas de final, a AAPF vai encarar a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), de Caxias do Sul, que possui a terceira melhor campanha na competição estadual. As datas dos confrontos serão divulgadas em breve pela organização da Liga Gaúcha de Futsal.

Classificação Final – Grupo H – 2ª fase

1º AFSJI: 18 

2º AAPF: 9

3º ASIF: 6

4º Ipiranga: 0

Quartas de final:

AAPF (Augusto Pestana) x Top Sport (Caxias do Sul)

AFSJI (São José do Inhacorá) x ALAF (Lajeado)

AABB (Caxias do Sul) x AAPF (Bento Gonçalves)

Arsenal (Não-Me-Toque) x CEPE (Canoas) 

Fotos: AAPF/Divulgação - Fonte: Notícias de Bento