×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Equipe Sub-15 do Esportivo vence fora de casa; Sub-17 perde para o Internacional

Categoria sub-15 respirou na competição após vencer o Santa Cruz por 2 a 1. Já a equipe Sub-17 segue sem vencer na segunda fase e se distanciou da zona de classificação da chave.

12/08/2019 01:37

As equipes sub-15 e sub-17 do Clube Esportivo entraram em campo, neste sábado, dia 10, para mais uma rodada da segunda fase do Estadual Sub-15 e do Estadual Juvenil de 2019. Em casa, a equipe sub-17 foi derrotada pelo Internacional pelo placar de 4 a 0, se afastando consideravelmente da zona de classificação. Já a sub-15, jogando fora de casa, venceu o Santa Cruz, de virada, pelo placar de 2 a 1, no Estádio dos Plátanos, permanecendo no G4 da chave. 

ESPORTIVO SUB-15

A categoria sub-15 recuperou os pontos perdidos dentro de seus domínios na rodada passada e levou de Santa Cruz do Sul três pontos na bagagem. A equipe alviazul saiu perdendo na etapa inicial, porém, no segundo tempo, o Esportivo dominou as ações do jogo e virou o placar com gols de Rafael Keller e de Augusto Postal, vencendo o Santa Cruz por 2 a 1.

Com o resultado, o Esportivo subiu para a 3ª colocação com seis pontos conquistados em quatro jogos. Na próxima rodada, a equipe recebe o Internacional, líder do grupo com 100% de aproveitamento. O confronto ocorre no sábado, dia 17, às 15h, no Estádio Aristides Bertuol. 

4ª rodada - Estadual Sub-15:

São José 0 x 1 Internacional

Santa Cruz 1 x 2 Esportivo

Estância Velha 0 x 0 Igrejinha

Classificação - Grupo B:

1º Internacional: 12

2º São José: 9

3º Esportivo: 6

4º Igrejinha: 4

5º Estância Velha: 4

6º Santa Cruz: 0

ESPORTIVO SUB-17

A equipe comandada pelo técnico Márcio Ebert sofreu a sua primeira derrota na segunda fase. Enfrentando a forte equipe do Internacional em casa, a equipe alviazul sofreu a derrota pelo placar de 4 a 0. Na etapa inicial, aos 16 minutos, João Vitor, de cabeça, subiu mais que a defesa do Esportivo para abrir o placar. Pouco depois, aos 26 minutos, Enzo Costa, de pênalti ampliou a vantagem. 

Na etapa derradeira, aos 4 minutos, Robert fez o terceiro para a equipe colorada. O Esportivo esboçou uma reação na partida, porém encontrou dificuldades para quebrar o forte sistema defensivo do Inter. Com domínio das ações do jogo, o Inter chegou ao quarto gol com Mateus Araújo, fitando por entre a defesa alviazul e finalizando no canto para decretar a vitória por 4 a 0.

Com a derrota, o Esportivo terminou a rodada com quatro pontos a menos que o vice-líder Internacional, diminuindo as chances de classificação à próxima fase. No returno, o Esportivo encara mais uma vez o Internacional, no sábado, dia 17, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. Em caso de derrota, as chances de classificação para a fase de mata-matas poderá se findar para os alviazuis. 

3ª rodada:

Esportivo 0 x 4 Internacional

Oriente 4 x 0 Estância Velha

Classificação - Grupo A:

1º Oriente: 7

2º Internacional: 6

3º Esportivo: 2

4º Estância Velha: 1

Fotos: Reni Teixeira/Divulgação - Fonte: Notícias de Bento