×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Equipes Sub-15 e Sub-17 do Esportivo têm compromissos fora de casa pelos estaduais

Categoria Sub-17 enfrenta o Oriente, de Canoas, necessitando unicamente da vitória para permanecer com chances de classificação. Já a Sub-15 visita o Internacional visando arrancar pontos da equipe de melhor campanha do Estadual Sub-15.

22/08/2019 12:57

As equipes Sub-15 e Sub-17 do Esportivo entram em campo para mais uma rodada das competições estaduais de base de 2019. A categoria Sub-15 alviazul visita nesta sexta-feira, dia 23, o Internacional, no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, pela 6ª rodada da segunda fase do Estadual Juvenil. A equipe Sub-17 enfrenta fora de casa o Oriente, neste domingo, dia 25, em Canoas, necessitando unicamente da vitória para permanecer na briga pela classificação.

Os comandados pelo técnico Emerson Bohm enfrentam novamente o Internacional pelo Estadual Sub-15, desta vez pelo returno da segunda fase da competição. Na rodada passada, o Esportivo fez frente à equipe colorada e, por pouco, arrancou pontos do Inter em seus domínios. No entanto, no último lance, o alviazul sofreu a virada. A equipe Sub-15 ocupa a 3ª colocação com 6 pontos somados, enquanto o Inter lidera o grupo com 15 pontos. 

6ª rodada:

São José x Igrejinha

Internacional x Esportivo

Santa Cruz x Estância Velha

Classificação*:

1º Internacional: 15

2º São José: 12

3º Esportivo: 6

4º Igrejinha: 4

5º Estância Velha: 4

6º Santa Cruz: 3

*Os quatro primeiros colocados avançam de fase.


A situação da equipe Sub-17 do Esportivo é bastante delicada. Com dois empates e duas derrotas, a equipe alviazul necessita vencer os seus dois próximos jogos e ainda contar com resultados paralelos para avançar de fase. O primeiro confronto decisivo que os comandados de Márcio Ebert terão pela frente é o Oriente, de Canoas, fora de casa. 

Para avançar de fase, o Esportivo precisa vencer os dois confrontos diretos diante do Oriente e do Estância Velha  Além disso, na última rodada, a equipe alviazul necessita de uma derrota do Oriente contra o Internacional para assumir a vice-liderança e garantir vaga à fase de mata-mata da competição estadual. No primeiro turno, jogando em casa, o Esportivo, mesmo abrindo dois gols de vantagem, cedeu o o empate contra o Oriente em 2 a 2.

5ª rodada:

Oriente x Esportivo

Estância Velha x Internacional

Classificação: 

1º Internacional: 9

2º Oriente: 7

3º Estância Velha: 4

4º Esportivo: 2

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: Notícias de Bento