×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Equipes sub-15 e sub-17 do Esportivo tropeçam em casa

A categoria sub-15 conheceu sua segunda derrota na segunda fase do Estadual Sub-15, enquanto que a sub-17 empatou mais uma no Estadual Juvenil, somando dois empates em duas rodadas na segunda fase.

15/07/2019 03:27

As categorias sub-15 e sub-17 tropeçaram em seus domínios pelas competições estaduais. Em partidas realizadas no último sábado, dia 13, no estádio Aristides Bertuol, o Esportivo sub-15 foi derrotado pelo Estância Velha por 2 a 1, pelo Estadual Sub-15, enquanto que a categoria sub-17 cedeu o empate em 2 a 2 com o Oriente, de Canoas, pelo Estadual Juvenil de 2019. 

ESPORTIVO SUB-15

A equipe sub-15, comandada por Emerson Bohm, que ocupou o lugar do técnico Marciano Bianchi, conheceu a sua segunda derrota na competição estadual. Enfrentando o Estância Velha, o Esportivo foi superado pelo placar de 2 a 1 em casa. Apesar do resultado, a equipe se manteve na zona de classificação. 

O Estância Velha abriu o placar logo nos primeiros minutos. Em bate-rebate na grande área, a bola sobrou com Marquinhos, livre na pequena área, marcando o primeiro dos visitantes na partida. O Esportivo reagiu na partida e passou a dominar as ações do confronto. Com maior volume de jogo, não demorou para a equipe alviazul empatar o jogo. Em boa jogada ofensiva, Marco Antônio finalizou de longe, no ângulo esquerdo, sem chances de defesa, 1 a 1.

Na etapa final, o jogo seguiu sob controle do Esportivo. O Estância Velha explorava os contra-ataques para chegar ao ataque, mas pouco criou perigo durante a partida. A melhor oportunidade do Esportivo surgiu em uma falta cobrada por Rael, colocando a bola no travessão. Nos minutos finais, em cobrança de falta próximo à linha de fundo, Cristian finalizou no pé da trave, contando com a ajuda do goleiro para fazer o segundo e decretar a vitória por 2 a 1. 

3ª rodada - Estadual Sub-15:

Igrejinha 0 x 4 Internacional

Santa Cruz 0 x 3 São José

Esportivo 1 x 2 Estância Velha

Classificação:

1º Internacional: 9

2º São José: 9

3º Igrejinha: 3

4º Esportivo: 3

5º Estância Velha: 3

6º Santa Cruz: 0


ESPORTIVO SUB-17:

O Esportivo sub-17, comandado pelo técnico Márcio Ebert, segue sem vencer na segunda fase do Estadual Juvenil. Recebendo em seus domínios a equipe do Oriente de Canoas, o o Esportivo realizou uma grande atuação, sobretudo na etapa inicial, abrindo dois gols de vantagem, mas cedeu o empate na etapa complementar. Com o resultado, a equipe alviazul soma dois empates em duas rodadas, ocupando a 3ª colocação do grupo.

O Esportivo começou melhor na partida. Com muita intensidade na marcação e com boas jogadas coletivas, o Esportivo controlou as ações do jogo. A equipe da casa abriu o placar da partida com gol de Alex. Após bela jogada individual de Emerson, o atacante deixou para trás os defensores do Oriente e cruzou para a pequena área, encontrando Alex livre para abrir o placar, 1 a 0. O Oriente respondeu em seguida com chute de Bruno Ferreira, passando próximo ao gol alviazul. 

Mantendo a consistência na partida, o Esportivo chegou ao segundo gol. Em cobrança de falta no meio de campo, Eric alçou a bola para a área, Emerson desviou de cabeça, encobrindo o goleiro e anotando o segundo dos donos da casa, 2 a 0. 

Na etapa final, o Oriente se jogou para o ataque em busca do empate. Logo nos primeiros minutos, em finalização do meio de campo, o atleta do Oriente acertou o travessão. Em seguida, em cruzamento de Alex para a área, o goleiro da equipe visitante não segurou e a bola passou na frente do gol, mas ninguém conseguiu desviá-la para as redes.

O Oriente diminuiu a vantagem com gol de Bruno Ferreira. Pouco depois, em cruzamento para a aérea, após bate-rebate, o jogador do Oriente ganhou na dividida, sobrando para Guilherme finalizar e balançar as redes, 2 a 2. A equipe de Canoas teve a oportunidade de virar, com belo chute de primeira, parando mais uma vez no travessão. Aos 40 minutos, em uma forte dividida entre o goleiro alviazul e o jogador do Oriente, o atleta da equipe visitante teve que ser levado para o hospital. 

Após 30 minutos de espera, a bola voltou a rolar. Nos minutos finais, o Oriente teve a chance de marcar o gol da vitória, mas Bruno fez grande defesa, salvando o Esportivo. Em seguida, em boa jogada coletiva, o Esportivo teve a chance de fazer o terceiro. Sem goleiro, o atleta alviazul finalizou a gol, mas o zagueiro salvou dentro da meta.

2ª rodada - Estadual Juvenil

Internacional 6 x 1 Estância Velha

Esportivo 2 x 2 Oriente

Classificação:

1º Oriente: 4

2º Internacional: 3

3º Esportivo: 2

4º Estância Velha: 1

PRÓXIMOS JOGOS:

SUB-17 - Esportivo x Internacional - 10/08 - Aristides Bertuol 

SUB-15 - Santa Cruz x Esportivo - 10/08 - Plátanos, Santa Cruz do Sul

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: Notícias de Bento