×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaCulturaVídeosEmpresas e EntidadesBairros

Esportivo avança para a segunda fase do Estadual Sub-15

Apósa empatar em casa em 1 a 1 com o Caxias no Clássico da Polenta, a equipe Alviazul finalizou a primeira fase na 4ª colocação, conquistando a classificação para a próxima fase.

25/06/2019 10:28

O Esportivo finalizou a primeira fase do Campeonato Gaúcho Sub-15 com empate em 1 a 1 no Clássico da Polenta contra a SER Caxias, em confronto realizado na tarde deste domingo, dia 23, no Estádio Aristides Bertuol, no Distrito de São Valentim, pela última rodada. A equipe Alviazul terminou na 4ª colocação do grupo A com oito pontos somados em sete jogos.

O confronto foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes dentro de campo, com chances claras de gol para ambos os lados. O Caxias começou melhor na partida, aproveitando os contra-ataques para fazer o goleiro Alviazul trabalhar bastante na etapa inicial, realizando boas defesas.

O Esportivo, que entrou em campo com um time alternativo, teve maior volume de jogo, mas foi pouco efetivo no setor ofensivo. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Caxias abriu o placar com gol de Pedro, em um contra-ataque, vencendo os defensores do Esportivo e finalizando com precisão, 1 a 0. 

Na etapa derradeira, o Esportivo se jogou para o ataque em busca do empate e, após diversas jogadas criadas, e que resultaram em boas tentativas, o Esportivo igualou o marcador. Lorenzo Vignatti fez um lançamento  primoroso no pé de Guilherme. Ele cruzou para a área e o atacante Samuel se antecipou à marcação do Caxias e empurrou a bola para o fundo das redes, empatando a partida em 1 a 1. O Caxias ainda teve uma bola no travessão, quase marcando o gol da vitória, mas o placar se manteve o mesmo até o apito final. 

O Esportivo terminou a primeira fase com duas vitórias, dois empates e sofrendo duas derrotas, somando oito pontos. Na próxima fase, o Esportivo terá como adversários o Internacional, líder do grupo B, São José, Igrejinha, Estância Velha e Santa Cruz. Das seis equipes, apenas quatro avançam para as quartas de final da competição estadual. 

7ª rodada - Estadual Sub-15

Juventude 4 x 1 SER Cruz Alta

Santa Cruz 0 x 2 Estância Velha 

Esportivo 1 x 1 Caxias

Classificação - Grupo A: 

1º Três Passos: 18

2º Juventude: 13

3º Caxias: 9

4º Esportivo: 8

5º Estância Velha: 6

6º Santa Cruz: 4

7º SER Cruz Alta: 1

SEGUNDA FASE:

Grupo A: Três Passos, Juventude, Caxias, Novo Hamburgo, União Harmonia e Cruzeiro;

Grupo B: Internacional, São José, Igrejinha, ESPORTIVO, Estância Velha e Santa Cruz.

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: Notícias de Bento

Galeria