×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Esportivo deve ter goleiro bicampeão da Libertadores no elenco

Diretoria ainda não confirma, mas reportagem do NB apurou que o goleiro Renan, ex-Inter, é a primeira contratação de peso do Alviazul

12/10/2019 02:25

O Esportivo não deve entrar em campo como coadjuvante para a disputa do Gauchão 2020 e, além disso, não pretende brigar apenas para se manter na elite, como é o discurso inicial. O clube está no mercado negociando com jogadores e deve apresentar nomes de peso para compor o elenco, aproveitando também alguns atletas que se destacaram na campanha da Divisão de Acesso.

De acordo com o técnico Carlos Moraes, a diretoria já adotou um perfil de atletas a serem contratados para garantir que o Esportivo seja protagonista na competição.  O primeiro nome de peso apurado pela reportagem do NB é a contratação de um goleiro bicampeão da Libertadores. Trata-se do goleiro Renan Soares, ex-Internacional. A direção do Esportivo não confirma o contrato, preferindo a cautela de anunciar nomes somente após a assinatura do documento e depois da nova gestão assumir o clube. Mas a informação é de que Renan será o camisa 1 do alviazul em 2020.

Aos 34 anos, Renan é considerado a grande aposta para dar segurança ao setor defensivo do Esportivo. O jogador fez história no Internacional, onde foi campeão gaúcho e bicampeão da Libertadores, além de ser campeão Mundial, como reserva de Clemer. O goleiro também tem passagens por clubes como Valência, da Espanha, Goiás e Ceará. Este ano, jogou a Série B pelo São Bento, de Sorocaba.

Fotos: Divulgação - Fonte: Notícias de Bento