×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Esportivo encerra preparação com empate contra o Guarani-VA

Time do técnico Carlos Moraes criou boas chances de marcar, mas ficou no 0 a 0, mesmo jogando em casa.

09/02/2019 08:38

O Esportivo ficou no empate em 0 a 0 com o Guarani de Venâncio Aires em seu último teste preparatório antes da estreia na Divisão de Acesso de 2019. Em amistoso realizado na tarde deste sábado, 9 de fevereiro, na Montanha dos Vinhedos, a equipe comandada por Carlos Moraes somou o seu segundo empate na pré-temporada, terminando o período de preparação com duas vitórias, dois empates e uma derrota.

Com o meia Diogo e o atacante Vinícius Martins fora do amistoso por lesão, Carlos Moraes promoveu mais duas alterações na equipe titular em relação ao confronto contra o Lajeadense, realizado no meio da semana. Entraram em campo como titulares o zagueiro Gullithi, no lugar de Jonas, e o atacante Vinícius, que substituiu Diogo no setor ofensivo. 

No primeiro tempo, o Esportivo dominou as ações da partida, criando boas oportunidades para abrir o placar. O Guarani-VA, por sua vez, explorava as bolas aéreas para oferecer perigo ao gol defendido por Jonatas. A primeira boa chance foi do Guarani-VA. Em cruzamento para a área, a bola passou na frente do gol, mas ninguém conseguiu desviar a bola. Em resposta, o Esportivo chegou forte ao ataque com Claiton, cabeceando à direita do gol. 

A principal oportunidade pelo lado do Esportivo surgiu através de Tony Júnior. O atacante fez boa jogada individual e inverteu a bola para o lado direito do campo. Em cruzamento para a área, a bola sobrou para Tony Júnior, finalizando em cima do goleiro Villa, que fez boa intervenção para impedir o gol. 

Nos últimos minutos, em mais uma boa jogada, Athos, a entrada da pequena área, finalizou rasteiro para a defesa do goleiro. Pouco depois, em mais uma bela jogada individual de Tony Júnior, o atacante passou pela marcação, cortando para o meio e finalizou forte, obrigando o goleiro do Guarani-VA a fazer grande defesa. 

Na etapa final, o Esportivo seguiu com mais posse de bola, mas encontrou dificuldades para transformar o domínio em chances efetivas de gol. Porém foi o Guarani-VA que iniciou o segundo tempo pressionando. Após cobrança de falta, a bola foi desviada, passando próxima ao gol. Logo depois, Salib recebeu na entrada da grande área e finalizou cruzado, novamente passando perto do gol de Jonatas. 

O Esportivo respondeu com Tony Júnior, que finalizou para fora. Com as trocas, o jogo ficou cadenciado e com pouca movimentação no ataque. Em uma das poucas chances nos 10 minutos finais, em cruzamento para a área, Nena apareceu livre na marca do pênalti, mas cabeceou em cima do goleiro Villa. Sem mais nenhuma chance, o jogo terminou com placar zerado. 

O Esportivo agora direciona o seu foco para os últimos ajustes durante a próxima semana para a estreia na Divisão de Acesso. O Esportivo enfrenta, no próximo domingo, dia 17, o Ypiranga de Erechim, às 17h, no Estádio Montanha dos Vinhedos, pela primeira rodada da competição.

Fotos: Kevin Sganzerla/Notícias de Bento - Fonte: Kevin Sganzerla/Notícias de Bento