×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Esportivo enfrenta em casa o Inter pelo jogo de ida da semifinal do Estadual Sub-15

Equipe alviazul visa fazer frente ao único invicto da competição para largar em vantagem em busca de uma vaga na decisão.

11/10/2019 03:02

Em campanha histórica, a equipe sub-15 do Clube Esportivo se classificou entre as quatro melhores equipes da categoria no Estado, ao lado de clubes tradicionais na base. Depois de conquistar este grande feito logo em sua primeira participação no Estadual Sub-15, o Esportivo terá a difícil missão de fazer frente ao Internacional, única equipe invicta, para avançar à decisão. O jogo de ida da semifinal ocorre neste sábado, dia 12, às 15h, no Estádio Aristides Bertuol, em Bento Gonçalves.

Nas quartas de final, o Esportivo, comandado pelo técnico Emerson Bohm, derrotou o Novo Hamburgo, nos pênaltis, por 4 a 2, em pleno Estádio do Vale, conquistando a vaga para a semifinal da competição estadual. O Internacional, por sua vez, eliminou o União Harmonia, de Canoas, vencendo o jogo de ida por 4 a 1 e empatando o jogo de volta em 0 a 0. 

Esportivo e Internacional se enfrentaram na segunda fase do Estadual Sub-15. No primeiro turno, jogando em Bento Gonçalves, a equipe alviazul esteve muito próxima de quebrar a invencibilidade dos colorados na competição. Apesar de sair na frente, o Esportivo cedeu o empate e, no último lance, acabou sofrendo a virada, perdendo pelo placar de 2 a 1. No segundo turno, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, o Internacional derrotou os bento-gonçalvenses por 3 a 0. 

Ainda que a disparidade entre as equipes seja significativa, a atuação do Esportivo diante do Inter em Bento Gonçalves na segunda fase demonstra que fazer frente à equipe colorada não é tão improvável assim. Os comandados do técnico Emerson Bohm a boa atuação contra a equipe porto-alegrense para findar a invencibilidade do Inter no campeonato e largar com vantagem na briga por uma vaga à final. 

Semifinais – Estadual Sub-15:

Esportivo x Internacional – 12/10 – 15h – Estádio Aristides Bertuol, Bento Gonçalves

Juventude x São José – 13/10 – 15h – Alfredo Jaconi, Caxias do Sul

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: Notícias de Bento