×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Esportivo enfrenta o Ypiranga visando terminar a primeira fase na liderança

Equipe comandada por Carlos Moraes está há três rodadas sem vencer e almeja reencontrar as vitórias na competição para terminar a primeira fase da Divisão de Acesso na ponta da tabela

12/04/2019 04:18

Sem vencer há três rodadas, o Esportivo almeja reencontrar o caminho das vitórias na última rodada da primeira fase da Divisão de Acesso de 2019, visando terminar na liderança do grupo B da competição. A equipe Alviazul entra em campo neste sábado, dia 13, às 15h30, para enfrentar a equipe do Ypiranga, no Colosso da Lagoa, em Erechim. 

Na última rodada, o Esportivo foi surpreendido pelo São Borja em seus domínios. Apesar de construir uma vantagem de 2 a 0 no placar, a equipe de Carlos Moraes cedeu a virada para os visitantes, sofrendo sua primeira derrota em casa na competição. Enquanto a equipe bento-gonçalvense vem de dois empates e uma derrota nas últimas três rodadas, o Ypiranga chega no último jogo da primeira fase recuperado após um primeiro turno abaixo. A equipe de Erechim está há cinco partidas sem derrotas e vem de empate fora de casa contra o Glória em 1 a 1. 

No primeiro turno, o Esportivo conquistou uma ampla vitória sobre o Ypiranga pelo placar de 3 a 0. Na ocasião, Athos, Gullithi e Zulu anotaram os gols a favor da equipe Alviazul. Após uma sequência de resultados negativos, o Ypiranga decidiu por trocar a comissão técnica, apostando no técnico Fabiano Daitx, que estava no Avenida. Para o confronto, ambas as equipes vêm reforçadas em busca da vitória. 


A equipe do técnico Carlos Moraes terá o desfalque do goleiro Jonatas, expulso no último jogo, e, possivelmente, do zagueiro Gullithi, que será preservado para a fase de mata-mata. Por outro lado, o Esportivo terá o reforço do meia Diego Torres, que poderá fazer sua reestreia pelo clube, e a volta do lateral Jackson. A equipe Alviazul deverá entrar em campo com Jonathan Walker, Cleiton, Douglão (Jonas) e Cortês; Jackson, Nunes, Robert, Xaro e Athos; Toni Júnior e Zulu.

O Ypiranga de Erechim poderá vir a campo com novidades. O goleiro Carlão, velho conhecido do torcedor, voltou ao clube e poderá entrar como titular contra o Esportivo. Fabiano Daix deverá escalar a equipe com Carlão (Deivity), Wesley, Léo Kanu, Marcão e Fidélis; Henrique Ávila, Fábio, Reinaldo e Jackson (Marco Antônio); Flávio Paulino e Lima.

Todos os jogos da última rodada da Divisão de Acesso ocorrem no mesmo dia e horário, às 15h30. O Esportivo conhecerá neste sábado, dia 13, o seu adversário nas quartas de final da competição. 

Ypiranga de Erechim x Esportivo - Divisão de Acesso de 2019

Data e horário: 13/04 - 15h30

Local: Colosso da Lagoa, Erechim

Transmissão: https://mycujoo.tv/video/oficialfgf?id=40775

Arbitragem: Árbitro - Erico Andrade; Auxiliares: Tiago Augusto Kappes Diel e Henrique Soares Coromberk

4ª rodada:

Cruzeiro x Inter-SM

São Gabriel x Bagé

Lajeadense x São Paulo-RG

Guarani-VA x Farroupilha

Igrejinha x Glória

Passo Fundo x Tupi de Crissiumal

Ypiranga x Esportivo

São Borja x União Frederiquense

Classificação - Grupo B:

1º Esportivo: 24

2º Glória: 23

3º Ypiranga: 19

4º Igrejinha: 18

5º Passo Fundo: 16

6º Tupi: 14

7º São Borja: 14

8º União Frederiquense: 12

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: Notícias de Bento