×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

Esportivo faz sua parte e vence o Tupi

Alviazul fez 2 a 1 no time de Crissiumal e agora "seca" o União Frederiquense para garantir sua classificação.

02/06/2016 09:44

O Esportivo fechou com vitória sua participação na segunda fase da Divisão de Acesso. Jogando em Crissiumal nesta quarta-feira, 1º de junho, o time do técnico Badico Costa venceu o Tupi por 2 a 1 e assumiu a segunda colocação do Grupo D. Agora, a equipe bento-gonçalvense torce por uma derrota do União Frederiquense contra o São Luiz, no domingo, 5 de junho, para garantir baga no quadrangular decisivo da competição.

Como era de se esperar, o jogo seria muito duro em Crissiumal. Jogando com marcação alta, os atletas do Esportivo transformaram o goleiro Jonatas, do Tupi, no nome do jogo na primeira etapa. Foram pelo  menos sete oportunidades de gol criadas, mas defendidas pelo goleiro do time de Crissiumal. Sua boa atuação garantiu o 0 a 0 na primeiro tempo, aumentando a dramaticidade do confronto.

Na segunda etapa, o Tupi perdeu um jogador expulso logo no recomeço do jogo. Mesmo assim, o Esportivo só conseguiu furar o bloqueio da equipe de Crissiumal aos 26 minutos, marcando com o atacante Gustavo, que aproveitou um bate-rebate na grande área. Numa jogada de contra-ataque, o Alviazul praticamente garantiu  sua vitória, fazendo 2 a 0 com Juninho Tardelli. O Tupi ainda descontou com Filipinho, no apagar das luzes.

Todos com ouvido  no rádio no domingo

Com o resultado desta quarta-feira, o Esportivo fez sua parte e agora torce pelo eliminado São Luiz para se classificar. A equipe de Paulo Baier e companhia enfrenta o União Frederiquense e precisa vencer para que o Alviazul garanta participação no quadrangular final da Divisão de Acesso. Qualquer outro resultado classifica o União. O Caxias garantiu sua classificação antecipada com a vitória de 1 a 0 sobre o time de Frederico Westphalen.

Resultados da rodada

Avenida 2 x 1 Guarani-VA

Tupi 1 x 2 Esportivo

União Frederiquense 0 x 1 Caxias

Pelotas x São Gabriel (em andamento)

Classificação

EQUIPE                                                    PONTOS                    JOGOS

1) Caxias                                                    14                                6

2) Esportivo                                               14                                7

3) União Frederiquense                              13                                6

4) São Luiz                                                   6                                 6

5) Tupi                                                          2                                 6

Fotos: MARCELO DARGELIO - Fonte: Antônio Sergio de Oliveira/Esporte Serrano/Divulgação