×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVídeos

Esportivo fica no empate fora de casa no retorno à elite

Equipe alviazul empatou em 1 a 1 com o São José, em Porto Alegre, na estreia pelo Gauchão. Esportivo reclamou de suposto pênalti não marcado no final da partida.

24/01/2020 02:07

O Esportivo iniciou sua participação no Campeonato Gaúcho de 2020 com um empate em 1 a 1 diante do São José, em confronto realizado na noite desta quinta-feira, dia 23, no Estádio Francisco Noveletto, em Porto Alegre. Os gols foram marcados por Gustavo Sapeka, pelo alviazul, e Fábio, de pênalti, para o Zequinha, em partida na qual a arbitragem foi muito contestada por parte da equipe bento-gonçalvense. 

Com apenas uma alteração na equipe titular, os comandados por Carlos Moraes demonstraram intensidade ofensiva dentro de campo, sobretudo na primeira etapa, resultando no gol que abriu o placar do jogo. Porém, em um lance capital na segunda etapa, a bola bateu na mão do zagueiro Cleiton na área e, de pênalti, o goleiro do Zequinha marcou para os donos da casa. Nos minutos finais, um suposto pênalti não marcado para o Esportivo foi alvo de muita reclamação por parte do alviazul. 

O jogo:

Nos primeiros minutos de jogo, o Esportivo ditou o ritmo da partida, criando boas oportunidades para abrir o placar. A primeira foi com Marcão, que finalizou rasteira, mas Fábio fez a defesa. Em seguida, foi a vez de Rômulo arriscar de longe, mas sem efetividade. 

Aos 13 minutos, em jogada que iniciou com Lucas Hulk, o jogador encontrou no meio Juninho Tardelli, que lançou para Gustavo Sapeka, de cabeça, abrir o placar da partida, 1 a 0. A resposta do São José foi imediata, mas Saldanha, na entrada da grade área, finalizou para fora. Os donos da casa tentaram reagir, porém encontravam dificuldades para furar o sistema defensivo do Esportivo. 


Na etapa derradeira, logo nos minutos iniciais, Matheusinho apareceu pela esquerda e finalizou, mas o chute foi desviado pela defesa do Esportivo. Em seguida, em contra-ataque, Sapeka arrematou cruzado, mas sem direção. Aos poucos, o São José foi dominando as ações da partida e pressionando os visitantes em busca do empate. 

Aos 29 minutos, em uma desatenção da defesa alviazul, Renan saiu do gol para tentar impedir o ataque do São José. No entanto, o atleta da equipe da casa conseguiu fazer o cruzamento, que pegou no braço do zagueiro Cleiton, resultando em pênalti a favor do São José. O goleiro Fábio chamou a responsabilidade e bateu firme, no canto direito, para empatar o jogo. 

Após o gol de empate, ambas as equipes tiveram dificuldades para encontrar espaços para finalizar. Nos minutos finais, um lance rendeu polêmica na partida. Toni Júnior estava com a bola na área, próximo à linha de fundo, quando foi derrubado pelo jogador do São José, mas o juiz nada marcou. O lance resultou em muita reclamação do Esportivo no final do jogo. O zagueiro Cleiton, do Esportivo, recebeu o segundo cartão amarelo por reclamação e foi expulso da partida, desfalcando a equipe para o próximo confronto.

Com o resultado, o Esportivo encerra a primeira rodada na 3ª colocação com um ponto somado. O próximo compromisso da equipe de Bento será diante do aimoré, no domingo, dia 26, às 16h, no Estádio Montanha dos Vinhedos. 

Ficha técnica: São José 1 x 1 Esportivo

São José: Fábio; Márcio Lima, Goiano, Wagner e Marcelo; Diguinho, Crystopher (Alexandre) e Rafael Tavares (Gonzalo); Matheusinho, Saldanha (Thayllon) e Gustavo Xuxa. Técnico: Leocir Dallastra

Esportivo: Renan, Igor Bosel, Cleiton, Luís Eduardo e Rômulo; Robert, Lucas Hulk, Washington e Juninho Tardelli (Toni Júnior); Gustavo Sapeka (Gullithi) e Marcão (Caprini). Técnico Carlos Moraes

Gol: Gustavo Sapeka (E), Fábio (SJ)

Arbitragem: Eder Zanella, Michael Stanislau e Maíra Moreira;

Amarelos: Wagner, Matheusinho (SJ), Cleiton (E).

Vermelhos: Cleiton (E).

1ª rodada – Gauchão 2020

Grêmio 0 x 2 Caxias

São José 1 x 1 Esportivo

Aimoré 1 x 0 Brasil de Pelotas

Pelotas 0 x 0 Novo Hamburgo

Juventude 0 x 1 Internacional 

Ypiranga 1 x 0 São Luiz

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: Notícias de Bento