×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Esportivo goleia e soma sua segunda vitória em sua pré-temporada

Com dois gols de Zulu, um de Nunes e outro de Tony Júnior, equipe comandada por Carlos Moraes superou o Peñarol de Caxias do Sul pelo placar de 4 a 1.

26/01/2019 09:35

O Esportivo derrotou a equipe do Peñarol, equipe amadora de Caxias do Sul, pelo placar de 4 a 1 em seu segundo jogo-treino de pré-temporada, realizado na tarde deste sábado, dia 26, na Montanha dos Vinhedos. Com gols de Athos, dois de Zulu e de Tony Júnior, a equipe comandada pelo técnico Carlos Moraes somou a sua segunda vitória em testes preparatórios para a Divisão de Acesso.

O treinador do Esportivo novamente utilizou praticamente todas as suas peças dentro de campo com o objetivo de analisar o seu elenco e dar ritmo de jogo aos atletas. Da equipe titular que atuou no primeiro jogo-treino contra o São Paulo, Carlos Moraes efetuou apenas duas mudanças, colocando em campo o lateral Jackson e o volante Nunes, passando a jogar com três volantes.

Logo nos primeiros minutos de jogo, Nunes acertou um belo chute de longa de distância e abriu o placar para os donos da casa, 1 a 0. Com o controle sobre a partida, a equipe Alviazul só viu o adversário chegar uma vez com perigo ao gol defendido por Jonatas. Por volta dos 15 minutos, em boa jogada coletiva no ataque, o jogador do Esportivo foi derrubado na área, resultando em pênalti, o qual Zulu cobrou com precisão para ampliar o placar. 

A equipe da casa seguiu pressionando o Peñarol, criando boas chances através do experiente meia Athos e do atacante Vinícius Martins. Em jogada de velocidade, Zulu recebeu um cruzamento certeiro para desviar de cabeça sozinho e fazer o terceiro gol para o Esportivo, terminando a etapa inicial com placar de 3 a 0. 


Na etapa final, ao contrário do primeiro jogo-treino, Carlos Moraes modificou as pessoas ao longo dos 45 minutos finais de partida. No segundo tempo, o Peñarol descontou em cobrança de falta. Guga cobrou a falta, a bola passou no meio da barreira e parou no fundo das redes, 3 a 1. O Esportivo seguiu com a maior posse de bola, mas pecava no ataque. No último lance da partida, o Esportivo desarmou o adversário no meio de campo, sobrando com Tony Júnior que aproveitou a desorganização da defesa do Peñarol para chegar de frente para o gol e marcar o quarto, decretando a vitória pelo placar de 4 a 1. 

Na próxima quinta-feira, dia 31, o Esportivo realiza um amistoso contra o Caxias, em Caxias do Sul. Na terça-feira, dia 4, a equipe de Bento volta a enfrentar o Caxias, desta vez em casa. Na semana que antecede a estreia na Divisão de Acesso, o Esportivo deverá enfrentar o São Paulo de Rio Grande em seu último teste para a competição estadual.

Esportivo 4 x 1 Peñarol - Jogo-treino de Pré-Temporada

Esportivo: Jonatas; Xaro (Alisson), Claiton (Gullithi), Jonas (Tiago Cortez) e Jackson (Rodolfo); Robert (Renan Pedrada), Nunes (Renan Silva), Ismael (Vinícius) e Athos (Diogo); Vinícius Martins (Tony Júnior) e Zulu (Nena) - Técnico: Carlos Moraes

Gols: Nunes, Zulu (2) e Tony Júnior

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: Notícias de Bento