×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaCulturaVídeosEmpresas e EntidadesBairros

Esportivo goleia em jogo-treino visando o segundo turno do Gauchão

Equipe alviazul superou o PRS, de Garibaldi, pelo placar de 7 a 0. O técnico Carlos Moraes aproveitou para dar ritmo aos atletas que pouco foram utilizados durante a primeira metade da competição estadual.

13/02/2020 10:28

O Clube Esportivo realizou, na tarde desta quinta-feira, dia 13, um jogo-treino diante do PRS, de Garibaldi, que vai disputar a Terceirona Gaúcha, no Estádio Montanha dos Vinhedos. Com pleno domínio da partida, a equipe alviazul, que entrou em campo com a maioria dos jogadores reservas, venceu pelo placar de 7 a 0, 

O teste para o segundo turno teve como objetivo dar ritmo de jogo aos atletas que não foram muito utilizados ao longo da primeira metade do Campeonato Gaúcho. Além disso, o jogo-treino marcou a estreia dos garotos vindos do time de transição do Grêmio: os meias Guilherme Dantas e Gabriel Biteco, e o zagueiro Alison Calegari, os quais entraram na etapa final. 

No primeiro tempo de jogo, o Esportivo entrou em campo com Jonatas, Gullithi, Galiardo e Edson Borges; Igor Bosel, Robert, Washington, João Pedro e Xaro; Toni Júnior e Flávio Torres. O placar foi aberto logo nos primeiros minutos com Toni Júnior. Em seguida, em finalização de longa distância, Washington acertou o canto esquerdo do goleiro para anotar o segundo gol. 

Com pleno controle das ações da partida, o confronto logo virou ataque contra defesa. Em uma das investidas, Edson Borges apareceu livre para finalizar e ampliar a vantagem. Nos minutos finais, Flávio Torres recebeu cruzamento e livre, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, 4 a 0.

Na etapa derradeira, Carlos Moraes fez inúmeras alterações no time titular, vindo com Jonatas, Igor Bosel, Alison Calegari, Edson Borges e Xaro; Robert, Gabriel Biteco e João Paulo; Toni Júnior, Guilherme Dantas e Gustavo Sapeka. Durante a segunda etapa, também entraram em campo o volante Natan, o meia Vinícius e o atacante Emerson. 

O Esportivo permaneceu melhor na partida, não sofrendo nenhum perigo no setor defensivo. No ataque, a equipe alviazul seguiu criando boas oportunidades de gol. Gustavo Sapeka, após receber boa enfiada de bola de Bosel, aumentou o placar para os donos da casa. Na metade final do segundo tempo, Guilherme Dantas recebeu livre e finalizou no canto alto do goleiro. Nos minutos finais, Vinícius, atleta que está em fase de testes no Clube Esportivo, finalizou com precisão para decretar a vitória pelo elástico placar de 7 a 0. 

O Esportivo volta a atuar pelo Campeonato Gaúcho somente no dia 1º de março, quando recebe o São Luiz, de Ijuí, às 16h, no Estádio Montanha dos Vinhedos. 

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: NB Notícias