×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVídeos

Esportivo perde por 3 a 1 para o Juventude

Time do técnico Carlos Moraes criou várias chances de gol mas não soube aproveitar. Treinador terá uma semana para ajustar o time até a estreia contra o São José, na quinta-feira, 23, em Porto Alegre.

17/01/2020 12:05

O Clube Esportivo realizou, na noite desta quinta-feira,  16, o seu último teste preparatório antes da estreia no Campeonato Gaúcho de 2020. A equipe alviazul teve uma boa atuação, criando diveras oportunidades de gols, mas quem mais aproveitou as chances foi o Juventude, que construiu a vitória pelo placar de 3 a 1. O jogo-treino ocorreu no estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha. 

O jogo:

O técnico Carlos Moraes colocou em campo a mesma equipe titular que atuou nos últimos dois amistosos. Na etapa inicial, logo aos três minutos de partida, após cobrança de escanteio, Genilson cabeceou livre para balançar as redes e abrir o placar para o alviverde, 1 a 0. Após o gol, o Juventude seguiu com maior posse de bola, mas pouco agredindo a defesa alviazul. 

Aos poucos, o Esportivo encaixou o setor ofensivo e passou a criar boas situações de gol e a controlar o jogo. Após recuperar a bola no ataque, Gustavo Sapeka finalizou para a boa defesa de Marcelo Carné.  Aos 29 minutos, o goleiro alviverde saiu da área para interceptar um lançamento, mas tocou errado e a bola sobrou com Washington que, sem goleiro, finalizou de longe, mas sem direção. 

Com o Esportivo dominando as ações do jogo nos minutos finais, a equipe alviazul conseguiu transformar a superioridade em gol. Juninho Tardelli recebeu bom passe na grande área, girou e, com categoria, acertou o canto direito do goleiro alviverde para empatar a partida no último minuto da etapa inicial, 1 a 1. 

No segundo tempo, o Juventude começou pressionando os visitantes. Mas foi o Esportivo quem mais uma vez chegou com efetividade ao ataque. Em bola recuperada no ataque por Marcão, o atacante tocou para Gustavo Sapeka, que preferiu rolar para Juninho Tardelli, que descia livre pela direita. O meia finalizou forte, mas Carné fez mais uma boa intervenção. 


Logo depois, em resposta ao ataque do Esportivo, o Juventude chegou forte com chute de Renato Cajá, que parou no travessão. A equipe alviverde chegou ao segundo gol através de Walace, que recebeu pelo meio, limpando a marcação para finalizar e colocar o Juventude novamente à frente do placar. 

Aos 24 minutos, em cobrança de falta, Eltinho acertou o ângulo do gol defendido por Renan, sem chances para o goleiro alviazul, 3 a 1. Aos 30 minutos, o Esportivo teve a chance de diminuir em cobrança de pênalti, porém a finalização de Marcão parou nas mãos do goleiro alviverde. O Esportivo tentou reagir nos minutos finais, mas o Juventude se manteve sólido na defesa, garantindo a vitória. 

Esse foi o último teste do Esportivo na pré-temporada. Ao todo, o Esportivo realizou oito jogos, entre jogos-treino e amistosos, conquistando cinco vitórias, um empate e sofrendo duas derrotas. Nos dois últimos amistosos, o Esportivo, que ainda contava com sua defesa invicta, sofreu cinco gols. Segundo Carlos Moraes, há a possibilidade da chegeda de refrços para o setor ofensivo na última semana de pré-temporada. A estreia do Esportivo no Gauchão ocorre na próxima quinta-feira, 23, diante do São José, de Porto Alegre, às 20h, no Estádio Passo d’Areia, em Porto Alegre. 

Ficha técnica:

Juventude: Marcelo Carné, Samuel Santos, Genílson, Edcarlos e Eltinho; João Paulo, John Lennon, Marciel, Renato Cajá e Bruno Alves; Wallace – Técnico: Marquinhos Santos

Esportivo: Renan, Igor Bosel (Bovi), Cleiton (Gullithi), Luis Eduardo e Rômulo; Escobar (Toni Júnior), Lucas Hulk, Washington (Xaro) e Juninho Tardelli (Diogo); Sapeka (Robert) e Marcão (Emerson) – Técnico: Carlos Moraes

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: Notícias de Bento