×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVídeos

Esportivo realiza o seu último teste preparatório antes da estreia no Gauchão

Equipe alviazul faz o seu oitavo confronto de preparação na pré-temporada diante do Juventude, em jogo-treino nesta quinta-feira, dia 16, em Flores da Cunha.

15/01/2020 06:18

Em reta final de pré-temporada, o Esportivo realiza o seu último jogo preparatório visando o Campeonato Gaúcho de 2020. A equipe comandada pelo técnico Carlos Moraes enfrenta o Juventude em jogo-treino que ocorre nesta quinta-feira, dia 16, às 19h, no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha. Para o confronto, o treinador alviazul promoverá alterações na equipe titular. 

Em sua pré-temporada, o Esportivo já realizou sete testes preparatórios, sendo quatro jogos-treino, no mês de dezembro, e três amistosos. Até então, a equipe bento-gonçalvense sofreu somente um revés e levou apenas dois gols. O alviazul já enfrentou o Juventude em sua pré-temporada, no entanto o confronto foi contra o time sub-20, que participou da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na ocasião, o Esportivo venceu por 2 a 0.

Nos amistosos contra o Pelotas, fora de casa, e diante do Ypiranga, em seus domínios, Carlos Moraes utilizou a mesma formação tática e o mesmo time titular. Para o último teste antes da estreia no Gauchão, o técnico fará mudanças na equipe com o objetivo de testar outras peças dentro de campo. Para o confronto contra o alviverde, o goleiro Jonatas, o volante Robert e o meia Diogo deverão entrar nas vagas de Renan, Escobar e Juninho Tardelli, respectivamente. 

O técnico Carlos Moraes deverá entrar em campo com Jonatas; Igor Bosel, Cleiton, Luis Eduardo e Rômulo; Robert, Lucas Hulk, Washington e Diogo; Gustavo Sapeka e Marcão. O único desfalque para o jogo-treino será do atacante Caprini, que está emprestado ao Esportivo pelo Juventude. A expectativa é que o zagueiro Edson Bastos faça a sua estreia vestindo a camisa alviazul. 

A estreia do Esportivo no Gauchão será contra o São José-POA no dia 23 de janeiro, às 20h, no Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre. 

Jogos-treino e amistosos de pré-temporada:

14/12: Esportivo 1 x 0 PRS de Garibaldi

18/12: Esportivo 11 x 0 Apafut Sub-20

21/12: Esportivo 5 x 0 8 da Graciema

27/12: Esportivo 2 x 0 Juventude Sub-20

05/01: Ypiranga 0 x 0 Esportivo

09/01: Pelotas 0 x 1 Esportivo

12/01: Esportivo 1 x 2 Ypiranga

16/01: Esportivo x Juventude, em Caxias do Sul (jogo-treino)

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: Notícias de Bento