×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVídeos

Esportivo recebe o Ypiranga em seu primeiro amistoso em casa

Equipe alviazul faz o seu penúltimo teste preparatório visando o Campeonato Gaúcho de 2020. O NB fará a transmissão ao vivo do confronto a partir das 16h através do Facebook.

11/01/2020 11:59

O Clube Esportivo volta a enfrentar o Ypiranga em mais um amistoso preparatório para o Gauchão de 2020. Depois do empate em 0 a 0 no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, as equipes voltam a se encontrar dentro de campo, desta vez em Bento Gonçalves, em teste marcado para este domingo, dia 12, às 16h, no Estádio Montanha dos Vinhedos, com transmissão ao vivo do NB através do Facebook.

Com quatro jogos-treino e dois amistosos já realizados, o Esportivo possui saldo positivo na pré-temporada, sem sofrer derrotas e gols até então em testes preparatórios. Em janeiro, a equipe comandada por Carlos Moraes enfrentou o Ypiranga, fora de casa, ficando no empate em 0 a 0, e o Pelotas, no Estádio Boca do Lobo, em Pelotas, na última quinta-feira, dia 09, vencendo pelo placar de 1 a 0, com gol de Marcão. 

No amistoso diante da equipe do Pelotas, o volante Escobar fez sua estreia no Esportivo, entrando como titular. Em relação ao confronto contra o Ypiranga, Carlos Moraes promoveu alterações, tanto na formação tática como na equipe titular. Contra a equipe de Erechim, o técnico alviazul utilizou o esquema de 4-3-3, enquanto que, no amistoso diante do Pelotas, Carlos Moraes colocou em campo três volantes, deixando o meia Juninho Tardelli mais solto para atacar e adiantando os volantes Lucas Hulk e Washington. 

Para o primeiro amistoso em casa, o técnico da equipe bento-gonçalvense deverá promover mais um teste modificando o esquema tático. A expectativa é que o zagueiro Edson Borges faça a sua estreia pela equipe alviazul. O Esportivo deverá entrar em campo com Renan, Igor Bosel, Cleiton (Édson Borges), Luís Eduardo e Rômulo; Escobar, Lucas Hulk, Washington e Juninho Tardelli; Gustavo Sapeka e Marcão.

O amistoso terá transmissão ao vivo do Portal Notícias de Bento a partir das 16h através da página do NB no Facebook. 

Calendário de amistosos e jogos-treino durante a pré-temporada:

14/12: Esportivo 1 x 0 PRS de Garibaldi

18/12: Esportivo 11 x 0 Apafut Sub-20

21/12: Esportivo 5 x 0 8 da Graciema

27/12: Esportivo 2 x 0 Juventude Sub-20

05/01: Ypiranga 0 x 0 Esportivo

09/01: Pelotas 0 x 1 Esportivo

12/01: Esportivo x Ypiranga, no Montanha dos Vinhedos (amistoso)

16/01: Esportivo x Juventude, em Caxias do Sul (jogo-treino)

Fotos: Tales Leal / AI EC Pelotas - Fonte: Notícias de Bento