×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaCulturaVídeosEmpresas e EntidadesBairros

Esportivo reforça elenco com três atletas do Grêmio

Meias Gabriel Biteco e Guilherme Dantas e o zagueiro Alison Calegari chegam ao alviazul por empréstimo até o final do Gauchão 2020.

12/02/2020 03:04

O Clube Esportivo vai contar com reforços para o segundo turno do Campeonato Gaúcho de 2020. O elenco alviazul  terá como novidades as chegadas dos meias Guilherme Dantas, de 21 anos, e Gabriel Biteco, de 20 anos, e do zagueiro Alison Calegari, de 19 anos, vindos do Grêmio por empréstimo até o final da competição estadual.

O meia Guilherme Dantas estava na equipe de transição do Grêmio, e participou da pré-temporada do tricolor no time principal em 2020. Natural de Taboão da Serra-SP, Dantas chega ao Esportivo para reforçar o setor de criação no meio de campo. 

Além dele, também vai integrar o meio de campo da equipe alviazul o jovem atleta Gabriel Biteco, irmão mais novo de Guilherme e Matheus Biteco, que também atuaram no Grêmio. O meia estava na equipe sub-20 do tricolor. 

Já na defesa, o zagueiro Alison Calegari reforça o setor defensivo do Esportivo, que esteve desfalcado no primeiro turno pela ausência do defensor Luis Eduardo, que fraturou dois dedos da mão e segue se recuperando da cirurgia. Alison fez parte do elenco que foi vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020. O jogador foi expulso na decisão contra o Internacional ao subir o alambrado no Pacaembu. 

Os atletas devem se juntar ao grupo de jogadores do Esportivo ainda nesta semana. 

Esportivo realiza jogo-treino contra o PRS nesta quinta

A equipe comandada pelo técnico Carlos Moraes vai promover um jogo-treino diante do PRS, de Garibaldi, nesta quinta-feira, dia 13, às 16h, no Estádio Montanha dos Vinhedos. O treinador deverá colocar em campo os atletas que não foram utilizados nas últimas rodadas do Gauchão, visando dar ritmo de jogo ao grupo. 

O Esportivo volta a campo pelo Campeonato Gaúcho somente no dia 1º de março, quando enfrenta o São Luiz, às 16h, no Estádio Montanha dos Vinhedos, pela abertura do returno da competição estadual. 

Fotos: Guilherme Rodrigues/GR Press e Rodrigo Fatturi/Grêmio - Fonte: NB Notícias