×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Esportivo renova contrato com Badico Costa

Comandante Alviazul vai permanecer na casamata para a disputa da Divisão de Acesso em 2017

20/09/2016 01:26

No ano em que comemora 97 anos de fundação o Clube Esportivo de Bento Gonçalves ajusta a diretoria para a fase de retomada que iniciou neste mês.  Um dos primeiros passos foi a negociação para a permanência do treinador Badico Costa, cujo contrato foi renovado e confirmado nesta segunda-feira, 12. Com isso, ele segue no comando do Alviazul para a disputa da Divisão de Acesso em 2017.

Aos 48 anos Rinaldo Lopes Costa, Badico já prepara o trabalho que desenvolverá na sua segunda temporada no Esportivo. Apesar de ter sido sondado por outros clubes fortes do estado e de fora dele, a preferência sempre foi ficar em Bento Gonçalves, o que acabou se concretizando com o aceite do convite para seguir no comando técnico da equipe.

Segundo o presidente Guilherme Salton, o trabalho desenvolvido na última temporada, elevou o nome do clube e trouxe a torcida para mais perto. “Tratar os assuntos relacionados ao Esportivo com muita seriedade é o mínimo que esta diretoria vai fazer. Quando aceitamos fazer um trabalho voluntário, a dedicação é a mesma do nosso trabalho rentável. Todos os vice-presidentes que estão nesta jornada aceitaram o desafio e agora precisamos o apoio da torcida e dos patrocinadores para alcançar nossos objetivos. Um deles já alcançamos que é a renovação com o Badico, ” enfatiza Salton.

Profissionalmente Badico Costa jogou de 1986 a 2002, 16 anos, com passagem por 23 clubes do futebol Gaúcho, Brasileiro e Sul Americano, entre eles o Internacional, Guarani de Campinas, Brasil de Pelotas e Internacional de Santa Maria, entre outros e na carreira de técnico, que iniciou em 2011, já está em seu sexto ano de atuação, com desempenho reconhecido. Suas equipes mostram uma identidade única, com tática competitiva e disciplina. “Para o próximo ano pretendo fazer um trabalho ainda melhor e colocar o Esportivo na 1ª Divisão. É um clube de tradição que me recebeu com muito carinho e eu vou retribuir a confiança desta diretoria com ações de reflexo positivo. Vou dar o meu melhor e conto com o torcedor e em especial com o apoio dos empresários para essa temporada que estamos iniciando”, diz Badico.

Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação