×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaCulturaVídeosEmpresas e EntidadesBairros

Esportivo se classifica para a semifinal do Estadual Sub-15

Nos pênaltis, equipe alviazul eliminou o Novo Hamburgo fora de casa e se juntou ao Internacional, São José e Juventude entre as quatro melhores equipes da categoria no Estado.

08/10/2019 09:05

Logo em sua primeira participação no Campeonato Gaúcho Sub-15, o Clube Esportivo alcançou a fase de semifinais da competição estadual. A equipe alviazul conquistou a classificação após eliminar o Novo Hamburgo, nos pênaltis, por 4 a 2, depois de ficar no empate em 0 a 0 nos jogos de ida e volta, este último realizado na tarde desta terça-feira, dia 8, no Estádio do Vale. O Esportivo se juntou ao Internacional, São José e Juventude entre as quatro melhores equipes da categoria no Rio Grande do Sul, fato inédito na atual década da base do clube. 

Após empatar em 0 a 0 em Bento Gonçalves, a equipe comandada pelo técnico Emerson Bohm buscava uma vitória ou um empate com gols para avançar de fase na competição. Na etapa inicial, o Novo Hamburgo iniciou melhor na partida, controlando as ações do jogo e chegando de forma intensa ao ataque, porém sem efetividade nos arremates. O Esportivo apostava nas jogadas em velocidade e aproveitava os espaços deixados pela defesa adversária para responder ao ataque anilado. Apesar das oportunidades, os goleiros pouco trabalharam na etapa inicial.

No segundo tempo, logo nos primeiros minutos, Longhi arriscou de longe, porém a bola passou por cima do travessão, quase abrindo o placar para o Esportivo. O Novo Hamburgo seguia com uma postura bastante ofensiva na partida, enquanto que a equipe alviazul direcionava o seu foco no setor defensivo. 

A melhor chance da partida surgiu nos minutos finais de jogo. Em chute de fora da área, a bola desviou na defesa do Esportivo, sobrando para o jogador anilado, que parou na boa saída de Afonso. No rebote, o mesmo jogador do Novo Hamburgo conseguiu finalizar, mas Cauã Rodrigo salvou de baixo da trave, impedindo o que seria o gol da vitória para a equipe da casa. Com o placar zerado após o apito final, o jogo foi decidido nos pênaltis.


Nas penalidades máximas, Longhi começou convertendo o primeiro, assim como adversário. Na segunda cobrança, Noronha balançou as redes, mas o jogador do Novo Hamburgo isolou a bola. Na cobrança seguinte, Samuel, do Esportivo, também finalizou por cima do travessão, mas o Novo Hamburgo voltou a perder mais um pênalti, com mais uma bola para fora. Gabriel acertou a quarta cobrança, da mesma forma que o atleta da equipe da casa converteu a sua finalização. Na quinta, Rael bateu com perfeição e decretou a classificação à semifinal da competição estadual com vitória nos pênaltis por 4 a 2. 

Na semifinal, o Esportivo volta a jogar contra o Internacional, invicto e detentor da melhor campanha até então no Estadual Sub-15. O primeiro jogo da decisão valendo vaga à final ocorre no sábado, dia 12, às 15h, no Estádio Aristides Bertuol, no Distrito de São Valentim, em Bento Gonçalves. 

Quartas de final:

Juventude 9 x 0 Estância Velha
Internacional 0 x 0 União Harmonia
São José 2 x 0 Três Passos
Novo Hamburgo 0 (2) x (4) 0 Esportivo

Semifinais:
Internacional x Esportivo
Juventude x São José

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: Notícias de Bento