×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Esportivo Sub-15 está classificado às quartas de final

Com duas rodadas de antecedência, equipe alviazul garantiu sua vaga à próxima fase, após derrotar o Estância Velha fora de casa pelo placar de 3 a 1.

09/09/2019 10:19

A categoria Sub-15 do Esportivo vem protagonizando um grande desempenho em campo logo em seu primeiro ano de disputa no Estadual Sub-15 de 2019. Com a vitória sobre o Estância Velha por 3 a 1, em jogo realizado na tarde deste domingo, dia 8, na casa do adversário, a equipe comandada por Emerson Bohm garantiu com duas rodadas de antecedência a classificação às quartas de final da competição estadual. 

Após a classificação inédita, nos atuais moldes, da categoria Sub-17 às oitavas de final do Estadual Juvenil, a equipe Sub-15 também tratou de fazer história e conquistou vaga à fase de mata-mata da competição estadual da categoria. Após golear em casa o lanterna Santa Cruz por 6 a 0, o Esportivo manteve o ímpeto e obteve um grande resultado longe de seus domínios diante do Estância Velha, que havia vencido a equipe alviazul em Bento Gonçalves.

Na etapa inicial, as equipes promoveram um embate bastante disputado dentro de campo. O Estância Velha explorava as ligações diretas para chegar ao ataque, enquanto que o Esportivo colocava a bola no chão tentando propor o jogo com jogadas ágeis. Aos 22 minutos, em cobrança de escanteio de Longhi, Rafael subiu mais que a defesa do Estância Velha e abriu o placar para o Esportivo, 1 a 0.

Na etapa derradeira, logo nos primeiros minutos, em novo escanteio, Rafael desviou para anotar o segundo gol do alviazul na partida. Aos 15 minutos, o goleiro do Esportivo, Afonso, cometeu um pênalti. Na cobrança, o arqueiro alviazul encostou na bola, mas não evitou o gol dos donos da casa. 

Com o gol, a equipe do Estância Velha se jogou para o ataque, pressionando os visitantes em busca do empate. O técnico Emerson Bohm promoveu algumas substituições, tornando o Esportivo ofensivo para aproveitar os espaços do adversário. Em uma das oportunidades, Samuel fez jogada individual e foi derrubado na área. Ele mesmo chamou a responsabilidade e cobrou com perfeição para anotar o terceiro do Esportivo e decretar a vitória pelo placar de 3 a 1. 

Com o resultado, o Esportivo assumiu a 3ª colocação do grupo com 12 pontos conquistados, garantindo a classificação matemática à próxima fase. Apesar da vaga garantida, a equipe alviazul ainda busca se consolidar na terceira posição da chave. Na penúltima rodada da segunda fase, o Esportivo recebe o São José, no sábado, às 15h, no Estádio Aristides Bertuol.

8ª rodada - Estadual Sub-15

Internacional 9 x 0 Igrejinha

Estância Velha 1 x 3 Esportivo

São José x Santa Cruz - 10/09

Classificação - Grupo B - 2ª fase

1º Internacional: 21

2º São José*: 15

3º Esportivo: 12

4º Estância Velha: 10

5º Igrejinha: 4

6º Santa Cruz: 3

Fotos: Base Clube Esportivo - Fonte: Notícias de Bento