×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Esportivo sub-15 sofre virada no apagar das luzes contra o Inter; Sub-17 perde fora de casa

Apesar dos resultados negativos, a categoria sub-15 segue no G4 do grupo, enquanto que a sub-17 permanece com chances de classificação.

19/08/2019 12:03

A categoria Sub-15 do Clube Esportivo fez, por um momento, desaparecer dentro de campo a distância de realidades em ralação à forte equipe do Internacional. Apesar de protagonizar uma grande atuação, o alviazul foi derrotado, de virada, no último lance, pelo placar de 2 a 1, em jogo realizado na tarde deste sábado, dia 17, no Estádio Aristides Betuol, pelo Estadual Sub-15. A categoria Sub-17 perdeu fora de casa também para a equipe colorada pelo placar de 3 a 0, no CT Morada dos Quero-Queros, pelo Estadual Juvenil.

Apesar do resultado negativo, a equipe Sub-15 permaneceu na zona de classificação com seis pontos somados. Na categoria Sub-17, os comandados de Márcio Ebert seguem com as esperanças vivas de classificação por conta do tropeço do Oriente, de Canoas, contra o Estância Velha. A equipe alviazul ocupa a lanterna do grupo, mas segue na briga por uma vaga à próxima fase da competição estadual.

ESPORTIVO SUB-15:

A base do Esportivo esteve muito próxima de atingir um grande feito no Estadual Sub-15 de 2019, logo em seu primeiro ano de disputa. A categoria Sub-15 alviazul não só fez frente à equipe colorada, como também esteve muito próxima de ser o primeira time a tirar pontos do Inter na competição, uma vez que a equipe colorada estava com 100% de aproveitamento, tanto na primeira como na segunda fase. No entanto, no último lance de jogo, o alviazul deixou escapar o resultado positivo. 

Na etapa inicial, o Internacional teve maior volume de jogo, resultando em boas oportunidades de gol. A equipe chegou forte ao ataque em duas ocasiões nos primeiros minutos, porém ambas foram para arrematadas para fora. O Esportivo respondeu ao mesmo nível com Rael, finalizando forte no canto direito, porém parando na grande defesa do goleiro visitante. No minuto seguinte, foi a vez do Inter oferecer perigo com Guilherme Varjão finalizando na trave. 

No segundo tempo, o Esportivo permaneceu marcando de forma intensa a equipe colorada no meio de campo, explorando a velocidade para atacar. Em umas das jogadas de contra-ataque, Gustavo ficou cara a cara com o goleiro e finalizou no canto para balançar as redes e abrir o placar, 1 a 0 para o Esportivo. 

Com o prejuízo no placar, o Inter se jogou para o ataque. A defesa alviazul conseguir segurar o poderio ofensivo colorado por um longo tempo, entretanto, em um cruzamento para a área, a bola passou pela defesa alviazul e sobrou para Lukayan desviar e empatar o jogo. Apesar do gol, o Esportivo permanecia não se desestabilizou e seguiu sólido na marcação para conquistar, ao menos, um empate. Porém, no último lance de jogo, após cobrança de escanteio, Lukayan se antecipou ao zagueiro do Esportivo e tocou de cabeça para sacramentar a virada por 2 a 1 para os colorados. 


Apesar da derrota, a equipe comandada pelo técnico Emerson Bohm segue na zona de classificação, ocupando a 3ª colocação com seis pontos. Na próxima rodada, o Esportivo volta a enfrentar o Inter, desta vez fora de casa, na sexta-feira, dia 23, no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. 

5ª rodada:

Esportivo 1 x 2 Internacional

Igrejinha 2 x 6 São José

Estância Velha 0 x 1 Santa Cruz

Classificação:

1º Internacional: 15

2º São José: 12

3º Esportivo: 6

4º Igrejinha: 4

5º Estância Velha: 4

6º Santa Cruz: 3

ESPORTIVO SUB-17

A equipe comandada pelo técnico Márcio Ebert tinha a difícil missão de arrancar pontos fora de casa contra Internacional para diminuir a distância em relação à zona de classificação. Com um pênalti desperdiçado na primeira etapa, e mesmo com um a mais dentro de campo durante boa parte da etapa final, o Esportivo viu a diferença de qualidade dos donos da casa se sobressair, sofrendo o revés pelo placar de 3 a 0. 

O Esportivo só não finalizou a rodada eliminado da competição por conta do tropeço do Oriente, de Canoas, que perdeu para o Estância Velha. Apesar de ocupar a lanterna do grupo, o alviazul segue com chances de classificação. A equipe de Márcio Ebert necessita vencer os seus dois últimos jogos, e torcer por uma derrota do Oriente na última rodada para garantir a vaga à próxima fase. 

O Esportivo Sub-17 retorna à campo para enfrentar o Oriente fora de casa na próxima rodada. O confronto ainda não possui data e local para ser realizado. Em caso de derrota, a equipe alviazul estará eliminada da competição estadual.

4ª rodada:

Internacional 3 x 0 Esportivo

Estância Velha 2 x 0 Oriente

Classificação: 

1º Internacional: 9

2º Oriente: 7

3º Estância Velha: 4

4º Esportivo: 2

Fotos: Kévin Sganzerla/NB - Fonte: Notícias de Bento