×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Esportivo sub-17 conquista classificação à próxima fase de forma antecipada

Equipe Alviazul garantiu sua vaga à segunda fase com uma rodada de antecedência, goleando o Nacional de São Leopoldo pelo placar de 5 a 1. Equipe Sub-15 também obteve resultado positivo.

15/06/2019 11:52

Com autoridade, o Esportivo sub-17 goleou a equipe do Nacional de São Leopoldo pelo placar de 5 a 1, em confronto realizado na tarde deste sábado, dia 15, no Estádio Aristides Bertuol, em Bento Gonçalves, pela penúltima rodada do Estadual Juvenil de 2019. Com o resultado positivo, a equipe comandada por Márcio Ebert conquistou a classificação à próxima fase de forma antecipada. 

A equipe sub-17 necessitava apenas de um empate para garantir a vaga à próxima fase da competição estadual com uma rodada de antecedência. Com uma grande atuação dentro de campo, o Esportivo dominou o confronto e aplicou uma goleada de 5 a 1 sobre o lanterna Nacional, de quebra eliminando a equipe de São Leopoldo da competição. Os gols da equipe Alviazul foram marcados por Emerson (2), Pietro, Alex, Gabriel Kunz e Kauan Gomes. 

A vitória colocou o Esportivo momentaneamente na vice-liderança do grupo com 10 pontos conquistados, somando três vitórias, um empate e sofrendo três derrotas até então. Na última rodada da primeira fase, a equipe comandada por Márcio Ebert visita o Estância Velha, no dia 29 de junho, às 15h, no Estádio das Acácias, em Estância Velha. 

9ª rodada - Grupo B:

Esportivo 5 x 1 Nacional

Americano x Estância Velha - 16/06

Classificação - Grupo B:

1º Novo Hamburgo: 21

2º Esportivo: 10

3º Estância Velha: 9

4º Americano: 5

5º Nacional*: 4

*Eliminado (folga na última rodada)

ESPORTIVO SUB-15:

Pela categoria sub-15, a equipe comandada por Marciano Bianchi superou a SER Cruz Alta pelo placar de 2 a 0, somando a sua segunda vitória na competição. Com o resultado, a equipe Alviazul ocupa a 3ª colocação com 7 pontos conquistados em cinco jogos disputados, possuindo um jogo a mais que os demais adversários do grupo. 

O próximo compromisso da equipe está previsto para o dia 23, no clássico contra o Caxias, às 15h, no Estádio Aristides Bertuol, no distrito de São Valentim. 

CLASSIFICAÇÃO - Grupo A:

1º Três Passos: 15

2º Juventude: 7

3º Esportivo: 7

4º Caxias: 5

5º Estância Velha: 3

6º SER Santa Rosa: 1

7º Santa Cruz: 1

Fotos: Fabiano Martins/Buda - Fonte: Notícias de Bento