×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaBairrosCulturaVídeosEmpresas e Entidades

Esportivo Sub-17 é eliminado no Estadual Juvenil nos pênaltis

Equipe comandada por Márcio Ebert foi derrotada pelo Apafut no jogo de volta pelo mesmo placar conquistado pelo alviazul no jogo de ida e, nos pênaltis, a equipe de Flores da Cunha levou a melhor.

17/09/2019 11:15

A equipe sub-17 do Clube Esportivo, que protagonizou a melhor campanha no Estadual Juvenil na atual década, foi eliminado da competição nos pênaltis para a Apafut, de Flores da Cunha. Após vencer em seus domínios por 2 a 1 no jogo de ida, o Esportivo sofreu uma derrota pelo mesmo placar na partida de volta, realizada na tarde deste domingo, dia 15, em Caxias do Sul. Nas penalidades, a equipe de Flores da Cunha levou a melhor, desclassificando o Esportivo da competição.

Na etapa inicial, logo no primeiro minuto, Kunz puxou a camisa do adversário dentro da área: pênalti para a Apafut, que foi cobrado com efetividade, abrindo o placar do jogo, 1 a 0. Com o gol, o Esportivo propôs o jogo a todo momento, com maior volume e com o controle das ações da partida. Aos 10 minutos, Gomes finalizou forte, mas o defensor da equipe da casa tirou a bola em cima da linha. Pouco depois, Emerson finalizou na trave, quase empatando o jogo. 

No segundo tempo, o Esportivo manteve o ímpeto de atacar em busca do empate, uma vez que a derrota pelo placar mínimo eliminava o alviazul da competição. No entanto, em uma finalização de média distância, a Apafut ampliou a vantagem, 2 a 0. Com o prejuízo no marcador, o Esportivo se jogou para o ataque, com Márcio Ebert reforçando o setor ofensivo. 

A pressão da equipe bento-gonçalvense deu resultado. Em cobrança de falta de Wesley, a bola explodiu no travessão e, no rebote, Gomes diminuiu a diferença, 2 a 1. O Esportivo manteve o volume de jogo e conseguiu boas chances para buscar o empate, porém o placar ficou inalterado até o apito final.

Nas penalidades máximas, em disputa emocionante, a Apafut levou a melhor, vencendo nos pênaltis pelo placar de 7 a 6, avançando de fase e deixando o Esportivo pelo caminho. Apesar da eliminação, a equipe alviazul saiu de campo aplaudida pela torcida adversária pela boa atuação dentro de campo. 

Com a eliminação, a categoria sub-17 encerra sua participação no Estadual Juvenil com uma campanha histórica, sendo a primeira vez que o Esportivo alcançou a fase de mata-matas nos atuais moldes da competição estadual. Nas próximas semanas, será discutido o futuro da categoria, tendo em vista a possível implantação da categoria Sub-19 em 2020. 

Oitavas de final - Estadual Juvenil

Jogos de volta:

Progresso* 3 x 2 Panambi

Internacional* x Lajeadense - 20/09

Cruzeiro de Santiago 1 x 1 Gramadense*

Juventude 3 x 2 Santa Cruz*

Cruzeiro* 2 x 1 Ypiranga

Apafut* (7) 2 x 1 (6) Esportivo

São José* 5 x 0 Guarani-VA

Brasil de Pelotas 0 x 0 Inter-SM (Jogo de ida)

ESPORTIVO SUB-15

A equipe sub-15 do Clube Esportivo entrou em campo no sábado, dia 14, em Bento Gonçalves. Já classificado, o Esportivo recebeu o São José pela penúltima rodada da segunda fase do Estadual Sub-15, e sofreu uma derrota pelo amplo placar de 5 a 0. Apesar do resultado negativo, a equipe se manteve na 3ª colocação do grupo. Na última rodada, a equipe de Emerson Bohm visita o já eliminado Igrejinha, pela última rodada da segunda fase da competição. O confronto ainda não possui data e local definido.

9ª rodada - Estadual Sub-15

Estância Velha 0 x 0 Internacional

Esportivo 0 x 5 São José

Santa Cruz 1 x 4 Igrejinha

Classificação:

1º Internacional: 22

2º São José: 21

3º Esportivo: 12

4º Estância Velha: 11

5º Igrejinha: 7

6º Santa Cruz: 3

Fotos: Fabiano Martins - Fonte: Notícias de Bento