×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Esportivo Sub-17 enfrenta a Apafut em casa pelas oitavas de final do Estadual Juvenil

Jogo de ida ocorre neste sábado, dia 7, às 15h, no Estádio Aristides Bertuol, no Distrito de São Valentim. Equipe Alviazul disputa pela primeira vez a fase de mata-mata nos atuais moldes da competição estadual.

06/09/2019 09:40

Após conquistar a classificação na derradeira rodada da segunda fase do Estadual Juvenil de 2019, o Esportivo Sub-17 se prepara para o primeiro confronto decisivo das oitavas de final da competição. A equipe comandada pelo técnico Márcio Ebert recebe a Apafut, de Flores da Cunha, neste sábado, dia 7 de setembro, às 15h, no Estádio Aristides Bertuol, pelo jogo de ida das oitavas do campeonato estadual.

Depois de anos, o Esportivo conquistou a classificação aos mata-matas da competição estadual, sendo a primeira vez que o clube disputa as oitavas de final na atual década. Com uma campanha desacreditada no início devido aos maus resultados, o Esportivo reverteu a situação nas últimas duas rodadas da segunda fase da competição, vencendo os seus adversários diretos e conquistando a classificação na última rodada. 

A equipe alviazul finalizou a segunda fase na vice-liderança do grupo 9 com oito pontos somados, sendo o 5º melhor segundo colocado. O Esportivo ficou atrás somente do Internacional, deixando para trás o Oriente, de Canoas, e o Estância Velha. A Apafut, por sua vez, terminou na liderança de sua chave com 13 pontos conquistados, em um grupo que contava com o Santa Cruz, Pinheiros, de Taquari, e Brasil de Farroupilha. 

Para o jogo de ida, o Esportivo busca construir uma boa vantagem no placar visando a classificação às quartas de final. Para o confronto, o técnico Márcio Ebert deverá contar com grande parte do elenco à disposição, com exceção do atacante Bernardo Reis, que segue se recuperando de cirurgia. 

Esportivo Sub-15

A equipe sub-15 do Esportivo visita o Estância Velha, neste domingo, dia 8, às 15h, no Estádio das Acácias, em Estância Velha, pela 8ª rodada do Estadual Sub-15 de 2019. Com nove pontos somados e ocupando a 4ª colocação, o Esportivo visa arrancar pontos fora de casa para abrir ainda mais distância em relação às equipes fora do G4. O adversário desta rodada está na 3ª posiçãocom 10 pontos somados, um a mais que a equipe alviazul.

SERVIÇO DE JOGO - ESTADUAL JUVENIL:

Esportivo x Apafut - jogo de ida

Data e horário: 07/09 - 15h

Local: Estádio Aristides Bertuol, Distrito de São Valentim

Entrada Franca

OITAVAS DE FINAL - ESTADUAL JUVENIL

Sábado, dia 7

15h - Esportivo x Apafut

15h - Gramadense x Cruzeiro de Santiago 

15h - Santa Cruz x Juventude 

Domingo, dia 8

15h - Panambi x Progresso

15h - Ypiranga x Cruzeiro de Cachoeirinha 

15h - Lajeadense x Internacional

15h - Guarani-VA x São José

15h - Brasil de Pelotas x Inter-SM

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: Notícias de Bento