×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Esportivo Sub-17 visita a Apafut em confronto decisivo valendo vaga às quartas de final

Categoria Sub-17 joga por um empate contra a equipe de Flores da Cunha para avançar de fase. Equipe Sub-15 do Esportivo também entra em campo no final de semana.

13/09/2019 11:12

A equipe Sub-17 do Clube Esportivo está a um empate de conquistar a classificação para as quartas de final do Estadual Juvenil de 2019. Após vencer por 2 a 1 em seus domínios, a equipe comandada por Márcio Ebert visita a Apafut, de Flores da Cunha, em busca de um empate no jogo de volta das oitavas de final, que ocorre no domingo, dia 15, às 15h, em Caxias do Sul. Além da categoria Sub-17, a equipe Sub-15 entra em campo no sábado, dia 14, diante do São José, pelo Estadual Sub-15.

A equipe comandada por Márcio Ebert terá pela frente mais um confronto decisivo pelo Estadual Juvenil. No jogo de ida das oitavas de final da competição, o Alviazul de Bento Gonçalves fez o seu dever de casa, vencendo a Apafut de virada pelo placar de 2 a 1, com dois gols de Emerson.

Para o jogo de volta, o Esportivo depende apenas de um empate para avançar de fase. Os donos da casa, por sua vez, necessitam exclusivamente da vitória. Um resultado positivo de 1 a 0 para a Apafut classifica a equipe de Flores da Cunha, por conta do gol qualificado. O confronto de volta ocorre no Campo da Linha 40, em Caxias do Sul. 

Oitavas de final - Estadual Juvenil

Jogos de volta:

Sábado, dia 14

Progresso x Panambi*

Internacional* x Lajeadense

Cruzeiro de Santiago x Gramadense*

Juventude x Santa Cruz*

Domingo, dia 15

Cruzeiro* x Ypiranga

Apafut x Esportivo*

São José x Guarani-VA

Brasil de Pelotas x Inter-SM (Jogo de ida)

*Largaram em vantagem

Na rodada passada, a equipe Sub-15 do Esportivo conquistou a classificação antecipada às quartas de final da competição estadual, derrotando o Estância Velha fora de casa por 3 a 1. Mesmo com a vaga garantida, a equipe comandada por Emerson Bohm busca se manter na terceira colocação do grupo. Neste sábado, dia 14, o Alviazul recebe o vice-líder São José, no Estádio Aristides Bertuol, em Bento Gonçalves, pela penúltima rodada da segunda fase do Estadual Sub-15.

9ª rodada - Estadual Sub-15

Estância Velha x Internacional

Esportivo x São José

Santa Cruz x Igrejinha

Classificação:

1º Internacional: 21

2º São José: 18

3º Esportivo: 12

4º Estância Velha: 10

5º Igrejinha: 4

6º Santa Cruz: 3

Fotos: Fabiano Martins/FML - Fonte: Notícias de Bento