×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Esportivo suspende treinamentos por tempo indeterminado

Categorias de base e escolinha do clube também tiveram suas atividades suspensas. Medidas preventivas visam coibir o contágio do novo coronavírus.

18/03/2020 01:32

O Clube Esportivo anunciou, na manhã desta quarta-feira, dia 18, a suspensão dos treinamentos do grupo principal e das atividades das categorias de base por tempo indeterminado. As medidas preventivas têm como objetivo coibir a disseminação do contágio do novo coronavírus. O Campeonato Gaúcho também foi suspenso por 15 dias e, na próxima semana, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), juntamente com os clubes, deverá definir o futuro da competição estadual. 

A equipe principal do Clube Esportivo teve seus treinamentos interrompidos por tempo indeterminado, indo ao encontro da decisão da FGF de suspender o Gauchão até o final do mês de março. A escolinha de futebol do clube e os treinamentos da categoria sub-17 também foram suspensos. A apresentação oficial do elenco da categoria sub-15, que ocorreria na próxima segunda-feira, dia 23, foi adiada. 

Em nota, a FGF afirmou manter conversas com sindicatos que representam atletas e empregados em clubes esportivos no Rio Grande do Sul visando garantir a segurança e salvaguardar os direitos dos profissionais. Segundo o presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais do RS, Décio Neuhaus, a verba proveniente dos direitos de transmissão do Gauchão serão pagos de forma integral, independente da suspensão ou cancelamento do campeonato. 

Uma nova reunião deverá ser promovida pela FGF juntamente com os clubes para definir o futuro da competição. “O presidente da CBF, Rogério Cabloco, disse que, dependendo da evolução, a intenção da CBF é fazer com que as competições estaduais tenham o seu fim, então ainda é muito precipitado dizer qualquer situação afirmativa, pois realmente ainda não temos todas as respostas”, comentou o presidente da FGF, Luciano Hocsman, sobre a possibilidade de cancelamento do Gauchão de 2020. em entrevista para a Rádio Imembuí, de Santa Maria. 

Confira a nota do Clube Esportivo:

Diante da alarmante situação do avanço do vírus Covid-19 no país, o Clube Esportivo Bento Gonçalves informa que adotará medidas preventivas para coibir o risco de contágio da doença. A primeira delas é referente à suspensão das atividades das categorias de base Sub 15 e Sub 17, bem como da Escola de Futebol, por tempo indeterminado. 

Da mesma forma, o grupo principal de atletas irá interromper os treinamentos – indo ao encontro da decisão da Federação Gaúcha de Futebol de suspender, por hora, o Campeonato Gaúcho 2020 até o final do mês de março. Desse modo, cumprem-se as orientações Estaduais, Municipais e dos órgãos de saúde que preconizam o recolhimento social como forma de prevenção.

O clube também comunica que manterá as atividades administrativas, seguindo os protocolos sanitários necessários para garantir e preservar a saúde dos colaboradores.

Ciente de sua responsabilidade social, o Esportivo reforça a importância dos cuidados preventivos, como limpar objetos ou superfícies manuseadas frequentemente, evitar tocar nariz, olhos e boca antes de higienizar as mãos com água, sabão e álcool gel, evitar cumprimentos com beijos ou aperto de mãos e cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar. Lembrando que é necessário procurar atendimento médico em caso de sintomas como coriza, tosse seca, febre, dores no corpo e dificuldades em respirar.

Juntos, será possível amenizar os danos e consequências dessa pandemia!

Agradecendo pela atenção,

Laudir Miguel Piccoli, presidente do Clube Esportivo Bento Gonçalves

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: NB Notícias