×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Esportivo termina na liderança e vai enfrentar o Lajeadense na próxima fase

Equipe Alviazul empatou com o Ypiranga e finalizou a primeira fase com a melhor campanha da Divisão de Acesso de 2019.

13/04/2019 07:04

O Esportivo garantiu a primeira colocação do grupo e a melhor campanha da primeira fase com um empate em 0 a 0 contra o Ypiranga de Erechim, em jogo realizado na tarde deste sábado, dia 13, no Colosso da Lagoa, em Erechim, pela última rodada da Divisão de Acesso. Nas quartas de final, a equipe de Bento Gonçalves vai enfrentar o Lajeadense.

O jogo:

Na etapa inicial, o confronto foi pouco movimentado, com escassas chances de gol na partida. No início de jogo, o Ypiranga tentou chegar ao ataque com perigo, porém o setor ofensivo adversário pararam na sólida defesa da equipe alviazul. As principais oportunidades surgiram após os 30 minutos de partida. Em cobrança de falta, Athos finalizando no ângulo, passando muito próximo do gol defendido por Deivity. Pouco depois, Nunes experimentou de longe, obrigando o goleiro do Ypiranga a fazer uma grande defesa. 

No segundo tempo de jogo, o Ypiranga passou a dominar a partida, pressionando os visitantes em busca do gol. Em uma das oportunidades, a equipe de Erechim invadiu a área tabelando, com Flávio encontrando Reinaldo, que finalizou para a boa defesa de Walker. No lance seguinte, o Ypiranga teve um pênalti marcado a seu favor. Jackson finalizou e o goleiro Walker fez grande defesa.

Nos minutos finais, o jogo virou ataque contra defesa. Em boa trama no setor ofensivo, o Canarinho chegou com perigo com Marco Antônio que, na cara do gol, arrematou para fora, desperdiçando mais uma chance para os donos da casa. Apesar da intensa pressão do Ypiranga nos minutos finais, o placar permaneceu zerado até o apito final. 

Com o resultado, o Esportivo se manteve na liderança com 25 pontos somados, finalizando a primeira fase com a melhor campanha da competição. Nas quartas de final, a equipe comandada por Carlos Moraes vai enfrentar o Lajeadense, que terminou na 4ª colocação do grupo A com 20 pontos. O jogo de ida está previsto para ocorrer no próximo sábado, dia 20, às 16h, no Estádio Alviazul, em Lajeado. O jogo de volta será realizado na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, com data e horário a definir. 

Ficha da partida:

Ypiranga: Deivity, Wesley, Léo Kanu, Marcão e Wagner; Henrique, Flávio, Reinaldo e Flávio Paulino (Marco Antônio); Jackson e Lima (João Victor) - Técnico: Fabiano Daitx

Esportivo: Jonathan Walker, Cleiton, Douglão (Cortês) e Jonas; Jackson (Bovi), Nunes, Eduardinho, Chuva e Athos; Gustavo Xuxa (Douglas Kemmer) e Zulu - Técnico: Carlos Moraes

QUARTAS DE FINAL:

Esportivo x Lajeadense

Guarani-VA x Igrejinha

São Paulo-RG x Ypiranga

Glória x Bagé

14ª rodada:

Cruzeiro 0 x 2 Inter-SM

São Gabriel 1 x 3 Bagé

Lajeadense 1 x 1 São Paulo-RG

Guarani-VA 3 x 0 Farroupilha

Igrejinha 2 x 1 Glória

Passo Fundo 3 x 0 Tupi de Crissiumal

Ypiranga 0 x 0 Esportivo

São Borja 0 x 2 União Frederiquense

Classificação - Grupo B:

1º Esportivo: 25

2º Glória: 23

3º Igrejinha: 22

4º Ypiranga: 20

5º Passo Fundo: 19

6º União Frederiquense: 15

7º Tupi: 14

8º São Borja: 14

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: Notícias de Bento