×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Esportivo traz um ponto de Panambi

Time do técnico Alex Xavier teve um jogador a mais praticamente todo o segundo tempo, mas não saiu do 0 a 0.

26/03/2017 09:33

O Esportivo deixou escapar uma grande chance de marcar mais três pontos na Divisão de Acesso. Jogando com um jogador a mais desde os três minutos do segundo tempo, o time do técnico Alex Xavier não conseguiu sair do 0 a 0 com o Panambi, jogando fora de casa. Com o resultado, o Alviazul está na quarta colocação, com oito pontos, mesma pontuação do União Frederiquense, que perde nos critérios de desempate.

O jogo começou com as duas equipes se estudando bastante. As chances de gols eram raras e foram acontecer somente na metade do primeiro tempo. Aos 25 minutos, o Esportivo teve a sua melhor chance de marcar. Vinicius foi na linha de fundo e cruzou. Juninho chutou forte, a bola passou pelo goleiro Delone e o zagueiro do Panambi salvou em cima da linha. No rebote, novo cruzamento e o artilheiro Zulu cabeceou para fora.

Aos 30 minutos, Renan Pedrada chutou com categoria e a bola foi no ângulo, mas o goleiro Delone fez grande defesa. O Panambi chegava, mas não ameaçava o gol de Luiz Muller. A primeira etapa terminou mesmo em 0 a 0.

Logo no início do segundo tempo, aos três minutos, Johnny deu uma entrada dura em Renan Pedrada e foi expulso, deixando o Panambi com 10 homens em campo. Porém, quem teve chance de marcar foi o time da casa. Aos sete minutos, Pablo driblou dois jogadores e chutou forte, raspando a trave do goleiro Luiz Muller.

O Esportivo não conseguia chegar com perigo ao gol adversário e desperdiçou as poucas chances que criou. O Panambi tentava explorar o contra-ataque, mas também não tinha sucesso. A partida marcou a estreia do meia Jarro, que veio do River Plate, do Uruguai. O atleta pouco fez no jogo e o resultado final foi mesmo o empate em 0 a 0.

Alex Xavier deve ser efetivado nesta segunda-feira

Apesar do empate, o Esportivo somou sete pontos nos últimos três jogos e entrou na zona de classificação. O Alviazul volta a campo somente no domingo, 2 de abril, contra o Lajeadense, no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos. Este deve ser o primeiro jogo de Alex Xavier como treinador efetivo da equipe. Após os bons resultados em campo, o técnico deve ser efetivado pela diretoria do Esportivo nesta segunda-feira, 27, quando ocorre uma reunião com o comandante Alviazul.

Além disso, novos jogadores devem chegar nos próximos dias no clube. Pelo menos mais um jogador deve ser apresentado pela direção durante a semana. Após a última rodada do Gauchão, mais dois atletas que disputaram a Série A devem chegar na Montanha dos Vinhedos.

 

Resultadosda rodada

União Frederiquense 0 x 1 Glória

Brasil-Far 5 x 0 Tupi

Inter-SM 0 x 0 Avenida

Guarani-VA 3 x 0 Guarany-BG

Lajeadense 2 x 1 São Luiz

Panambi0 x 0 Esportivo

São Gabriel 1 x 2 Pelotas 

Terça-feira, 28

Santa Cruz x Aimoré

CLASSIFICAÇÃO DIVISÃO DE ACESSO

Grupo B
Pos.EquipePGJVEDGPGCSG
1Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural Brasil1264021376
2Grêmio Esportivo Glória126330413
3Clube Esportivo Lajeadense106312844
4Clube Esportivo Bento Gonçalves86222743
5União Frederiquense de Futebol8622234-1
6Esporte Clube São Luiz76141550
7Sociedade Esportiva e Recreativa Panambi2502314-3
8Tupi Futebol Clube25023214-12

Fotos: MARCELO DARGELIO - Fonte: Divulgação