×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Esportivo vence de virada e termina o primeiro turno com a melhor campanha

Equipe comandada por Carlos Moraes derrotou o Igrejinha por 2 a 1 e chegou aos 16 pontos conquistados, momentaneamente com quatro a mais que o vice-líder do grupo.

13/03/2019 11:32

O Esportivo sofreu dentro de campo, mas garantiu mais uma vitória na Divisão de Acesso de 2019. De virada, a equipe bento-gonçalvense superou o Igrejinha pelo placar de 2 a 1, em partida realizada na noite desta quarta-feira, dia 13, na Montanha dos Vinhedos, pela 7ª rodada da competição. Com o resultado positivo, o Esportivo finalizou o primeiro turno do campeonato na liderança isolada do grupo B e com a melhor campanha até então na Divisão de Acesso. 

A equipe comandada por Carlos Moraes entrou em campo com a mesma equipe que enfrentou o Passo Fundo, porém utilizando na maioria do jogo uma linha de quatro defensores. Apesar de sair atrás do placar no início do jogo, o Esportivo teve amplo domínio das ações da partida, contando desta vez com o azar do adversário para garantir mais três pontos na tabela. 

Na etapa inicial, o Igrejinha começou melhor na partida, pressionando os donos da casa em seu campo de ataque. Logo aos 5 minutos de partida, Pepê finalizou da entrada da grande área, contando com desvio para matar o goleiro Jonatas e balançar as redes, 1 a 0. O Esportivo demorou para entrar no ritmo da partida, vendo o Igrejinha chegar forte ao ataque. Porém, aos poucos o alviazul foi equilibrando as ações da partida e, a partir dos 15 minutos, passou a dominar a posse de bola. 

Na primeira grande chance da equipe da casa, Robert fez lançou para Toni Júnior, que girou sobre o zagueiro e finalizou cruzado, passando próximo ao gol adversário. Aos 19 minutos, em belo lançamento de Athos, Toni Júnior ganhou da defesa e, na cara do gol, só teve o trabalho de tirar do goleiro para empatar a partida, 1 a 1. Após o gol, o Esportivo permaneceu no ataque, chegando forte com Zulu, de cabeça, mas não conseguiu alterar o placar. 


Na etapa final, o Esportivo continuou com o domínio da partida, pressionando de forma intensa o adversário e transformando o jogo em ataque contra defesa. Zulu, após falha da defesa, dividiu com o goleiro, quase marcando o gol da virada. Porém, o Igrejinha, aproveitando os espaços proporcionados pelo Esportivo, também chegou com perigo ao ataque. Em uma das oportunidades, o jogador do Igrejinha finalizou e, no bate-rebate, a bola passou raspando a trave de Jonatas. Pouco depois, em mais um ataque dos visitantes, Silas chutou, obrigando Jonatas a fazer grande defesa. 

Com a entrada de Vinícius e de Nena, a equipe se jogou para o ataque em busca do segundo gol. E, em uma cobrança de falta no lado de campo, Diogo finalizou e o zagueiro Ramon do Igrejinha desviou contra o próprio gol, decretando a vitória para o Esportivo aos 42 minutos da etapa derradeira, 2 a 1. 

Com a vitória, o Esportivo chegou aos 16 pontos conquistados, abrindo momentaneamente quatro pontos de vantagem em relação ao vice-líder e sete pontos em relação a primeira equipe fora da zona de classificação. Na abertura do returno, o Esportivo volta a enfrentar o Igrejinha, desta vez fora de casa, no domingo, dia 17, às 16h, no Estádio Alberto Carlos Schwingler, em Igrejinha. 

Ficha da partida:

Esportivo: Jonatas, Cleiton, Gullithi e Pedrada (Diogo); Jackson, Nunes, Robert, Xaro e Athos (Vinícius); Toni Júnior (Nena) e Zulu - Técnico: Carlos Moraes

Igrejinha: Régis, Amaral, Ramon, Alisson e Puyol; Jair, Lucas (Josué), Silas (Raphael) e Pepê (Thiago Menezes); Índio e Alex Tanque - Técnico: Everton Fabro

Gols: Pepê 5' 1T (IGR), Toni Júnior 19' 1T (ESP) e Ramon (contra) 42' 2T

7ª rodada:

Lajeadense x Guarani-VA - 14/03

Bagé 3 x 1 Farroupilha

São Paulo-RG x Inter-SM - 14/03

Cruzeiro 0 x 0 São Gabriel

Ypiranga 5 x 0 São Borja

Tupi x União Frederiquense - 14/03

Esportivo 2 x 1 Igrejinha

Glória 3 x 0 Passo Fundo

Classificação - Grupo B:

1º Esportivo: 16

2º Glória: 12

3º Tupi: 10

4º Passo Fundo: 10

5º Igrejinha: 9

6º Ypiranga: 8

7º São Borja*: 4

8º União Frederiquense*: 1

*possuem um jogo a menos

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: Notícias de Bento