×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaCulturaVídeosEmpresas e EntidadesBairros

Esportivo vence de virada no Estadual sub-17

Time do técnico Márcio Ebert fez 2 a 1 na Apafut, com dois gols de Emerson Brito.

07/09/2019 08:43

O Esportivo está a um empate de avançar às quartas de final do Estadual Juvenil de 2019. De virada, a equipe Sub-17 do alviazul derrotou a Apafut, de Flores da Cunha, pelo placar de 2 a 1, em confronto realizado neste sábado, dia 7, no Estádio Aristides Bertuol, em Bento Gonçalves, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição. O jogo de volta ocorre no próximo domingo, dia 15, em Caxias do Sul.

Pela primeira vez disputando a fase de mata-mata nos atuais moldes da competição, o Esportivo entrou em campo embalado pela classificação inédita e pelo bom desempenho nos últimos jogos. No primeiro tempo de jogo, as equipes promoveram um embate equilibrado dentro de campo, com chances de gols para ambos os lados. Aos 20 minutos de partida, em cobrança de falta rasteira, a equipe visitante abriu o placar do jogo, com gol de João, 1 a 0. 

A partir daí, começou a brilhar a estrela de Emerson Brito. Sem se abalar pelo gol sofrido, o Esportivo logo buscou o gol de empate. De pênalti, Emerson Brito igualou o marcador em 1 a 1, resultado que marcou o fim da primeira etapa. 

No segundo tempo, o confronto seguiu bastante disputado dentro das quatro linhas, com o Esportivo propondo mais o jogo e com maior posse de bola. A Apafut chegou com perigo em cobrança de escanteio, após desvio para o gol, o goleiro Bruno Quadros fez grande defesa, salvando o que seria o segundo dos visitantes. No lance seguinte, em contra-ataque fulminante, Emerson fez bela jogada individual e finalizou com precisão, colocando o Esportivo na frente do placar, 2 a 1.

Após o gol da virada, a Apafut pressionou os donos da casa em busca do empate. Apesar da pressão, o Esportivo soube administrar a vantagem até o apito final, garantindo a vitória pelo placar de 2 a 1 sobre a equipe de Flores da Cunha no jogo de ida das oitavas de final.

Para o jogo de volta, o Esportivo joga por um empate para conquistar a classificação às quartas de final da competição estadual. Como há gol qualificado nos mata-matas do campeonato, a Apafut depende somente de uma vitória por 1 a 0 para avançar de fase. O jogo de volta ocorre no domingo, dia 15, às 15h, no Campo da Linha 40, em Caxias do Sul. 

Fotos: Fabiano Buda/Divulgação - Fonte: FML Esportes/Divulgação