×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Esportivo vence e assume o terceiro lugar do Grupo B

Time do técnico Alex Xavier fez 2 a 0 no Lajeadense, com gols de João Carlos e Araújo.

05/04/2017 05:03

O Esportivo conseguiu um grande resultado na sua busca pela classificação à próxima fase da Divisão de Acesso. Jogando no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos na tarde deste domingo, 2 de abril, o time do técnico Alex Xavier venceu o confronto direto contra o Lajeadense por 2 a 0. Com o resultado, o Alviazul chegou aos 11 pontos e assumiu o terceiro lugar de forma isolada, abrindo dois pontos para o primeiro time fora da zona de classificação, que é o União Frederiquense, com nove pontos.

 

A partida começou equilibrada, com as duas equipes se estudando bastante. Aos poucos, o Esportivof oi criando chances e tomando conta da partida. O primeiro gol saiu aos 23 minutos, com o zagueiro João Carlos escorando cruzamento de cabeça. O Lajeadense saiu do setor defensivo para buscar o empate, enquanto o Alviazul de Bento Gonçalves explorava os contra-ataques. As duas equipes tiveram poucas chances de marcar e a primeira etapa terminou mesmo 1 a 0 para o Esportivo.

 

Na segunda etapa, o Esportivo voltou decidido a matar o jogo e foi logo marcando. O meia Araújo fezo 2 a 0 logo nos minutos iniciais, dando mais tranquilidade para o restante dapartida. A partir daí, o Alviazul foi controlando as ações do Lajeadense, quenão conseguia ameaçar o gol de Luiz Müller. Durante a partida, Alexa Xavierprecisou fazer duas alterações, devido às lesões de Gustavo Sapeka e RenanPedrada. A equipe de Lajeado ameaçou somente aos 40 minutos, com o atacanteFlávio Torres, que quase descontou marcando de cabeça. Mas o resultado terminoumesmo em 2 a o para o Esportivo.

 

Com mais uma vitória nacompetição, o Esportivo termina o primeiro turno na terceira colocação, com 11pontos. Alex Xavier agora terá uma semana para recuperar o grupo de jogadores.O Esportivo volta a campo no domingo, 9 de abril, novamente contra oLajeadense, desta vez na Arena Alviazul, na cidade de Lajeado.

 

Novas contratações

Antes do jogo contra o Lajeadense, a diretoria do Esportivo anunciou a contratação do volante Nunes,ex-Grêmio. O atleta estava no Pelotas e não vinha sendo aproveitado pela

equipe da Zona Sul, devido às seguidas lesões. Também durante a semana, deve ser anunciado o volante Nathan, que atuou no Alviazul em 2016. Ele estava atuando na equipe do Cascavel, no Paraná.

 

Resultadosda 7ª rodada

Glória 1 x 0 Panambi

Tupi 1 x 1 União Frederiquense

Esportivo 2 x 0 Lajeadense

Guarany-BG 3 x 0 Santa Cruz

Avenida 1 x 2 Guarani-VA

Segunda-feira,3 de abril

São Luiz x Brasil-Far

Aimoré x São Gabriel

Pelotas x Inter-SM

 

 

 

 

 

Fotos: MARCELO DARGELIO - Fonte: Fabiano Buda/FML Esportes/Divulgação