×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Esportivo vence mais uma e dorme no G4

Time do técnico Alex Xavier fez 2 a 0 no União Frederiquense, fora de casa, e agora está há três jogos sem perder

22/03/2017 11:28

Parece que o técnico interino Alex Xavier está muito perto de ser efetivado no comando do Esportivo. Desde que o ex-auxiliar do técnico Badico Costa assumiu a equipe, o Alviazul não sabe o que é perder. Na tarde desta quarta-feira, 22, a equipe bento-gonçalvense não tomou conhecimento do União Frederiquense, mesmo jogando no Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen, e venceu o jogo por 2 a 0. Com o resultado, o Esportivo dorme na zona de classsificação e "seca" para que o São Luiz tropece diante do Panambi, na noite desta quinta-feira, 23. 

Apesar da vitória, a partida não foi fácil para o Esportivo. O União teve seu primeiro bom momento aos sete minutos, depois que Cris Magno pegou rebote de cobrança de falta e chutou de fora da área, rasteiro, mas a bola saiu fraca, à esquerda do gol de Luiz Muller. O forte calor deixava o jogo mais lento e, até a parada técnica aos 22 minutos da etapa inicial, pouca coisa aconteceu na partida. Aos 35, o Esportivo quase abriu o marcador, quando Gustavo Sapeka chutou de fora da área, a bola desviou em João Paulo e por detalhes não “caiu” no canto esquerdo de William Lago. Com uma chance para cada lado, o primeiro tempo terminou 0 a 0.

Na segunda etapa, o Esportivo abriu o marcador logo aos sete minutos, com Gustavo Sapeka. O jogador recebeu pelo lado esquerdo, entrou em diagonal e chutou forte, no ângulo esquerdo de William Lago. A partir daí, o Alviazul começou a explorar os contra-ataques. Aos 31 minutos, o União chegou bem novamente, com Queijinho, que chutou forte de fora da área, mas a bola acabou passando por cima do gol de Luiz Muller.

O Esportivo se defendia bem e não era ameaçado e, aos 49 minutos, matou o jogo. Em um rápido contra-ataque puxado por Zulu, Vinícius recebeu um passe açucarado e avançou livre, driblou William Lago e mandou para o fundo das redes, fechando o placar em 2 a 0.

Com o resultado, o Esportivo chegou aos sete pontos ganhos e assumiu a quarta colocação do Grupo 2. Também nesta quarta-feira, o Brasil, de Farroupilha, venceu o Lajeadense por 2 a 1 e assumiu a liderança do grupo com nove pontos. Nesta quinta-feira, 23, a rodada se encerra com os confrontos entre Tupi x Glória e Panambi x São Luiz. O Esportivo volta a campo no domingo, 26, contra o Panambi, novamente fora de casa.

Fotos: MARCELO DARGELIO - Fonte: Divulgação