×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

Esportivo vence mais uma e segue vivo na Divisão de Acesso

Atacante Gustavo foi o heroi da vitória por 1 a 0 contra o São Luiz

03/06/2016 04:39

O Esportivo segue vivo na Divisão de Acesso. Em um jogo debaixo de chuva e muito truncado, o Alviazul venceu o São Luiz, de Ijuí, por 1 a 0. Gustavo foi o autor do gol da vitória.

Com o resultado, o Esportivo chegou aos 11 pontos, mesma pontuação do Caxias, mas com um jogo a mais que o rival. O novo líder do Grupo D é o União Frederiquense, que conseguiu vencer o Tupi, em Crissiumal , por 2 a 1 e chegou aos 13 pontos. O resultado não foi bom para o Alviazul, que só poderá chegar aos 14 pontos e tem saldo muito inferior que Caxias (saldo 5) e União (saldo 7). Caxias e União se enfrentam em Frederico Westphalen na quarta-feira, 1º de junho. No mesmo dia, o Esportivo encerra sua participação contra o Tupi, em Crissiumal. Para ter mais chances, o time do técnico Badico Costa precisaria golear o Tupi para fazer saldo. Além disso, o clube precisa torcer para uma derrota de Caxias ou União para sonhar com a vaga no quadrangular final. 

Para o vice de futebol, Anderson Zanella, o Esportivo segue fazendo sua parte e isso é fundamental. O dirigente destaca a garra da equipe e garante que todos irão lutar até o último minuto pela classificação. "Vamos seguir competindo em alto nível em prol do nosso objetivo. Ainda lamentamos aquele empate injusto contra o União, em Frederico Westphalen. Se tivéssemos vencido, estaríamos mais tranquilo para classificar", destaca Zanella.

O técnico Badico Costa destaca a força de vontade dos seus comandados. Para ele, a ordem é não pensar nos demais resultados. "Temos que ter profissionalismo e dar tudo o que temos nesta reta final. Vamos vencer o nosso jogo e depois, sim, ver o que o futuro nos reserva", resume o comandante alviazul.


Resultados da rodada:

Pelotas 4 x 1 Avenida

São Gabriel 1 x 0 Brasil de Farroupilha

Tupi 1 x 2 União Frederiquense

Esportivo 1 x 0 São Luiz

Classificação - Grupo D

Equipe                                Pontos                     Jogos

1) União Frederiquense        13                            6

2) Caxias                                11                             6

3) Esportivo                            11                             7

4) São Luiz                               6                            7

5) Tupi                                      2                            6


Fotos: MARCELO DARGELIO - Fonte: Divulgação