×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

Esportivo vence o Caxias e segue vivo na Divisão de Acesso

Alviazul venceu com gol de Vinícius e coloca pressão nos adversários na briga pela classificação

27/05/2016 11:53

Foi preciso esperar nove anos para o torcedor do Esportivo voltar a comemorar uma vitória sobre o Caxias do Clássico da Polenta. O resultado deixa o Alviazul vivo na Divisão de Acesso e na luta pela classificação ao quadrangular final. O gol foi marcado por Vinícius.

Em um jogo duríssimo contra o Caxias, a vitória do Esportivo veio para lavar a alma do torcedor. A última vitória sobre o rival no Clássico da Polenta foi em julho de 2007. Na primeira etapa, o jogo teve muita marcação e o Caxias quase marcou no final, acertando o travessão do goleiro Júlio César.

Na segunda etapa, o Esportivo foi pra cima do Caxias e praticamente não deu chances ao adversário. Aos 28 minutos, Douglas Touchê fez grande jogada e tocou para Vinícius, que entrou na área e tocou na saída do goleiro Marcelo Pitol, fazendo 1 a 0. Vinícius ainda teve outra chance clara de ampliar o placar, mas perdeu na frente do gol do Pitol.

Com a vitória, o Esportivo chegou aos oito pontos e fica a dois da zona de classificação. Agora o técnico Badico Costa mobiliza seus atletas para mais uma decisão. No domingo, no Montanha dos Vinhedos, o Alviazul enfrenta o São Luiz, de Ijuí, precisando novamente dos três pontos. O Caxias folga na rodada e o União Frederiquense enfrenta o Tupi, em Crissiumal.

A rodada:

Quarta-feira

Brasil-Far 1 x 0 Pelotas

Quinta-feira

São Gabriel 2 x 1 Guarani-VA

São Luiz 2 x 2 Tupi

Esportivo 1 x 0 Caxias

Classificação - Grupo D

Equipe                                    P            J

1) Caxias                                11            6

2) União Frederiquense         10            5

3) Esportivo                             8             6

4) São Luiz                              6             6

5) Tupi                                     2             5


Fotos: Marcelo Dargelio - Fonte: Geremias Orlandi/Divulgação