×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Esportivo visita o lanterna do grupo União Frederiquense neste domingo

Equipe comandada por Carlos Moraes visa conquistar sua primeira vitória longe de seus domínios. Jogo ocorre às 16h, na Arena União, em Frederico Westphalen.

01/03/2019 03:21

Após voltar a vencer na Divisão de Acesso, o Esportivo parte para mais dois confrontos seguidos fora de casa. A equipe comandada por Carlos Moraes visita o lanterna União Frederiquense, neste domingo, dia 03, às 16h, na Arena União, em Frederico Westphalen. Os bento-gonçalvenses entram em campo visando conquistar a sua primeira vitória longe de seus domínios para permanecer nas primeiras posições do grupo.

O Esportivo derrotou na rodada passada o Tupi de Crissiumal pelo placar de 1 a 0, subindo para a vice-liderança do grupo com sete pontos. Em uma situação totalmente contrária em relação ao Esportivo, o União Frederiquense ocupa a lanterna do grupo B da Divisão de Acesso e ainda não pontuou na competição, vindo de derrota para o Ypiranga por 2 a 1, em Erechim. Entretanto, a equipe possui um jogo a menos na competição. 

Esportivo e União Frederiquense se enfrentaram em 12 ocasiões, todas pela Divisão de Acesso. No histórico do confronto, o Esportivo possui três vitórias, sendo duas fora de casa, contra quatro vitórias do União, que venceu a equipe Alviazul apenas uma vez em seus domínios. As equipes empataram em cinco ocasiões, sendo duas delas no ano passado, ambas com o placar de 1 a 1. 

Para a partida, o técnico do Esportivo não contará com o volante Renan, que recebeu o seu terceiro cartão amarelo seguido e foi suspenso. Além dele, Adriano Chuva, que saiu de campo sentindo no jogo passado, também é dúvida. Carlos Moraes deverá colocar em campo Jonatas, Jackson, Gullithi, Cleiton e Xaro; Ismael (Pedrada), Nunes, Robert e Athos; Toni Júnior e Zulu. 

O União, do técnico Rodrigo Bandeira, vem pressionado em busca do primeiro resultado positivo na Divisão de Acesso. A equipe do Leão da Colina pode fazer a estreia de Lenílson, Lucas Crispim e Silvano, porém os dois últimos ainda não constam no BID da CBF. Os donos da casa deverão entrar em campo com França, Mano Nunes, Stevys, Benhur e Busanello; João Paulo, Raymond (Lenílson), Thiaguinho, Alisson e Jéfferson Luis; Alex Junio.

Esportivo x União Frederiquense - Divisão de Acesso 2019

Data e horário: 03/03 - 16h

Local: Arena União, Frederico Westphalen

Transmissão ao vivo: https://mycujoo.tv/video/oficialfgf?id=36721

5ª rodada:

Guarani-VA x Inter-SM

Bagé x Cruzeiro

São Gabriel x Lajeadense

Farroupilha x São Paulo-RG

São Borja x Igrejinha

Tupi x Glória de Vacaria

Passo Fundo x Ypiranga

União Frederiquense x Esportivo

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: Notícias de Bento