×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Esportivo visita o Ypiranga no jogo de ida da final visando o Tetracampeonato

Depois de conquistar o acesso à elite do futebol gaúcho, o Esportivo deseja conquistar o seu quarto título da Divisão de Acesso para se juntar com o Ypiranga e o São Luiz como maiores campeões da competição.

15/05/2019 08:48

Após garantir sua vaga ao Campeonato Gaúcho de 2020 com a conquista do acesso à elite sobre o Guarani-VA, o Esportivo busca agora colocar a cereja no bolo para coroar a campanha na Divisão de Acesso. A equipe comandada por Carlos Moraes inicia a busca pelo título da competição estadual nesta quinta-feira, dia 16, quando visita o Ypiranga de Erechim pelo jogo de ida da final, às 20h, no Colosso da Lagoa, em Erechim.

Com três títulos conquistados em sua história, o Alviazul vai em busca do Tetracampeonato da Divisão de Acesso, visando igualar o número de títulos da competição do Ypiranga, que possui quatro conquistas. Com a melhor campanha da Divisão de Acesso de 2019, o Esportivo terá a vantagem de decidir o título diante de seus torcedores, na Montanha dos Vinhedos, no dia 23 de maio. 

Campanhas:

O Esportivo conquistou o acesso à elite de forma impecável. Com a melhor campanha na primeira fase, terminando na liderança com apenas três derrotas, a equipe de Carlos Moraes teve a oportunidade de decidir em casa os jogos de volta na fase de mata-mata. Nas quartas de final, apesar do susto em seus domínios, o Esportivo eliminou o Lajeadense, com vitória fora de casa por 2 a 1 e um empate em casa em 2 a 2. 

Na semifinal, valendo o acesso à elite do futebol gaúcho, o Esportivo venceu de virada o Guarani-VA no jogo de ida pelo placar de 2 a 1, em Venâncio Aires. No confronto decisivo de volta, com a presença de aproximadamente 6 mil pessoas no estádio, o Esportivo segurou o empate em 1 a 1 e garantiu a vaga à primeira divisão gaúcha e à final da Divisão de Acesso. 


O Ypiranga, por sua vez, teve altos e baixos na competição. Na primeira fase, apesar de um início bastante abaixo do esperado, a equipe se reergueu com a vinda de Fabiano Daitx, conquistando a classificação ao terminar na 4ª colocação do grupo B, mesmo grupo do Esportivo. Nas quartas de final, o Ypiranga passou pelo São Paulo-RG nos pênatis após dois empates nos jogos de ida e volta. Nas semifinais, novamente nas penalidades, a equipe de Erechim superou o Glória e conquistou o acesso à elite. 

O confronto:

Na primeira fase, Esportivo e Ypiranga se enfrentaram em duas ocasiões. Na primeira, em Bento Gonçalves, a equipe Alviazul superou o Canarinho pelo placar de 3 a 0, em partida válida pela 1ª rodada da competição. Já no returno, jogando fora de casa, o Esportivo ficou no empate em 0 a 0 com o Ypiranga. 

Para o jogo de ida, o centroavante Zulu e o lateral Jackson, que sentiram nos últimos dias, não estarão disponíveis para o técnico Carlos Moraes. Nena e Vinícius Bovi deverão ocupar as vagas dos desfalques na equipe titular. O Esportivo poderá entrar em campo com Jonatas, Cleiton, Gullithi e Jonas; Jackson, Nunes, Robert, Bovi e Athos; Toni Júnior e Nena. 

O Ypiranga, do técnico Fabiano Daitx, apesar de disputar paralelamente a Série C do Campeonato Brasileiro, vai entrar em campo com força máxima para a final da Divisão de Acesso. A equipe de Erechim deverá enfrentar o Esportivo com Deivity, Wesley, Renato, Marcão e Henrique Ávila; Wagner, Fábio, Reinaldo e Marco Antônio; Quirino e Jackson, artilheiro da Divisão de Acesso. 

O jogo de volta ocorre também em uma quinta-feira, no dia 23 de maio, já que nos finais de semana o Ypiranga disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. O segundo jogo da decisão está programado para as 20h, no Estádio Montanha dos Vinhedos. 

FINAL - Divisão de Acesso de 2019

Jogo de ida:

Ypiranga x Esportivo

Data e horário: 16/05 - 20h

Local: Colosso da Lagoa

Transmissão: https://mycujoo.tv/video/oficialfgf?id=45057

Arbitragem: Árbitro - Érico Andrade; Auxiliares -Élio Nepomuceno de Andrade Júnior e Jorge Eduardo Bernardi.

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: Notícias de Bento