×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Esportivo volta atrás e suspende treinamentos

Clube havia retornado aos trabalhos dentro de campo na última quinta-feira, dia 16. Após a reunião com os demais representantes dos clubes do Gauchão e com o presidente da FGF, a direção optou por suspender novamente os treinos.

22/04/2020 07:38

Após reunião realizada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) com os 12 representantes dos clubes do Gauchão de 2020, na tarde desta quarta-feira, dia 22, o Esportivo optou por suspender novamente os treinamentos do grupo de atletas por tempo indeterminado. A direção vai aguardar uma definição oficial da competição estadual para planejar um novo possível retorno das atividades. O clube de Bento Gonçalves havia retomado os trabalhos na última quinta-feira, dia 16, baseando-se no decreto municipal. 

O clube voltou aos gramados logo depois que o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, no Decreto Municipal, autorizou o retorno das atividades esportivas, porém com restrições. A decisão repercutiu no país e gerou insatisfação, sobretudo por parte da FGF. Segundo a nota divulgada pelo clube, o Esportivo acatou à determinação da entidade em solicitar uma nova suspensão dos trabalhos em campo.

De acordo com o presidente do Esportivo, Laudir Piccoli, houve um erro de comunicação entre as partes, o que fez com que o clube optasse por seguir exclusivamente o decreto municipal. “O Esportivo tinha o entendimento de que os clubes sem divisão nos campeonatos nacionais poderiam voltar aos treinos, mas agora essa questão ficou esclarecida e, com isso, decidimos suspender as atividades”, explica o presidente do clube, Laudir Miguel Piccoli.

Uma nova reunião será convocada pela FGF, no dia 1º de maio, para definir os próximos passos sobre o futuro do Gauchão 2020. O retorno dos treinamentos será planejado pela direção assim que houver uma definição oficial por parte da entidade sobre a possível retomada da competição estadual.

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: NB Notícias