×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Farrapos aplica placar elástico sobre o San Diego

Equipe Alviverde construiu o placar na casa das centenas sobre os porto-alegrenses, vencendo pelo placar de 108 a 7 e se aproximando da classificação à final do Campeonato Gaúcho.

14/04/2019 12:21

Assim como no primeiro turno, o Farrapos aplicou mais uma vez um placar na casa das centenas sobre a equipe do San Diego. Com uma grande atuação dentro de campo, os bento-gonçalvenses conquistaram a vitória pelo elástico placar de 108 a 7, em jogo realizado na tarde deste sábado, dia 13, em Canoas, pela 4ª rodada do Campeonato Gaúcho de Rugby XV 2019. Com o resultado, o Farrapos ficou muito próximo de garantir matematicamente a sua vaga à final da competição.

No primeiro turno, jogando em seus domínios, o Alviverde de Bento Gonçalves superou o San Diego pelo placar de 113 a 0. Com mais uma atuação dominante, a equipe do técnico Javier Cardozo não encontrou grandes dificuldades para derrotar os porto-alegrenses e garantir mais uma vitória na competição. Com o controle do jogo, o Farrapos ultrapassou mais uma vez a casa das centenas para derrotar os donos da casa, vencendo por 108 a 7. 

No outro confronto da rodada, o Charrua superou o Serra Gaúcha fora de casa pelo placar de 31 a 27 e assumiu a vice-liderança da Taça Ouro, porém com a mesma pontuação que a equipe de Caxias do Sul. 

Apesar da vitória fora de casa, o Farrapos ainda pode ser ultrapassado pelas equipes do Serra Gaúcha Rugby e pelo Charrua, próximos adversários nas últimas duas rodadas da primeira fase da Taça Ouro. Entretanto, para isso, as equipes rivais do Farrapos terão que quebrar uma expressiva hegemonia do clube alviverde no rugby gaúcho, uma vez que os bento-gonçalvenses não são derrotados na competição desde 2009. 

O próximo compromisso do Farrapos será contra o Serra Gaúcha Rugby, em jogo válido pela penúltima rodada da fase classificatória, marcado apenas para o dia 27, às 15h, no Estádio da Montanha. 

4ª rodada - Taça Ouro:

San Diego 07 x 108 Farrapos

Serra Gaúcha Rugby 27 x 31 Charrua

Classificação - Taça Ouro do CGR XV 2019

1º Farrapos: 20

2º Charrua: 10

3º Serra Gaúcha: 10

4º San Diego: 0

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: Notícias de Bento