×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

Farrapos busca o heptacampeonato gaúcho neste sábado

Equipe bento-gonçalvense enfrenta o San Diego na final do Campeonato Estadual.

05/06/2016 09:57

O Farrapos entra em campo neste sábado, 4 de junho, buscando o sétimo título consecutivo do Campeonato Gaúcho de Rugby XV. Os bento-gonçalvenses enfrentam o San Diego, de Porto Alegre, bicampeão da modalidade nos anos de 2008 e 2009. Desde 2010, só o Farrapos venceu. O confronto decisivo inicia às 15h, no Estádio da Montanha Velha. 

Farrapos e San Diego duelaram três vezes no ano passado com seus times principais, incluindo a Repescagem do Super 8, e uma vez neste ano, todas elas com triunfos do Farrapos. O time de Porto Alegre busca sua primeira vitória sobre os bento-gonçalvenses desde 2009, mas chega em seu melhor momento, tendo apresentado grande evolução desde 2015. “Esperamos um jogo intenso, de muita qualidade e entrega. O Farrapos é o atual campeão, mas queremos muito a taça de volta”, afirmou Erick Dysiuta, do San Diego.

 Para Leonardo Scopel, do Farrapos, “vai ser mais uma final super disputada e o o time que errar menos vai sair vitorioso”. Os jogadores do Farrapos tentam evitar o favoritismo, mantendo o foco somente na decisão. O objetivo é vencer e aumentar a hegemonia do esporte no Rio Grande do Sul.

Antes da decisão, às 13h, acontece a disputa do terceiro lugar entre Serra Rugby e o Charrua.

Fotos: MARCELO DARGELIO - Fonte: Divulgação