×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Farrapos conhece adversários e data de estreia para o Brasileiro de Rugby

Competição contará com a participação de 13 equipes, divididas em dois grupos regionalizados. Equipe Alviverde vai estrear no dia 7 de setembro. Tabela de jogos deverá ser divulgada nas próximas semanas pela CBRu.

13/08/2019 08:26

O Super 16 de Rugby - Campeonato Brasileiro de Rugby - se tornará "Super 13" em 2019. O responsável pelas competições de clubes da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), Renato Occhionero, anunciou, na tarde desta terça-feira, dia 13, em entrevista para o Portal do Rugby, a fórmula de disputa da edição deste ano da competição nacional. O campeonato contará com 13 clubes participantes, e deverá iniciar nos dias 31 de agosto e 7 de setembro, data na qual o Farrapos fará sua estreia. 

Com a desistência do Templários-SP, Guanabara-RJ e Niterói-RJ, a CBRu reformulou os grupos e a fórmula de disputa do Campeonato Brasileiro de Rugby. Antes com quatro chaves, a competição de 2019 terá apenas dois grupos regionalizados, com a fase classificatória sendo disputada em turno único. 

No primeiro grupo estarão presentes sete equipes, todas de São Paulo, classificando os quatro primeiros colocados. Já no grupo B, as equipes do sul do país vão integrar a chave, avançando de fase os três primeiros colocados. A equipe que terminar na 4ª posição do grupo B e na 5ª posição do grupo A realizam uma repescagem. As quartas de final, semifinal e final serão disputadas em confronto único. 

Grupo A: Poli-SP, Jacareí-SP, SPAC-SP, São José-SP, Pasteur-SP, Band Saracens-SP, Tornados-SP;

Grupo B: Farrapos-RS, Serra Gaúcha-RS, Charrua-RS, Desterro-SC, Curitiba-PR, Pé-Vermelho-PR;

O grupo A vai iniciar o Campeonato Brasileiro no dia 31 de agosto, enquanto que as equipes do grupo B estreiam no dia 7 de setembro, devido aos custos de deslocamento. A competição nacional deverá se estender até o dia 23 de novembro, quando ocorre a final do campeonato. A tabela de jogos e outras definições como mandos de campo, sobretudo na repescagem, e outras questões deverão ser divulgadas em breve pela CBRu. 

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: Notícias de Bento