×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Farrapos conhece adversários e tabela de jogos do Campeonato Brasileiro de Rugby

Competição nacional inicia no dia 04 de abril e se estenderá até final de outubro. Equipe alviverde vai estrear na competição nacional diante do rival Charrua. Anote na sua agenda os confrontos do Farrapos:

20/02/2020 07:48

Depois de conquistar o vice-campeonato do Super Sevens de 2020 (modalidade olímpica do rugby) - o Farrapos direciona suas atenções para início da temporada de Rugby XV. O Campeonato Brasileiro de Rugby XV já tem a tabela de jogos e os moldes definidos para 2020. A equipe alviverde, que estará no Grupo Sul, fará sua estreia diante do rival Charrua, no dia 04 de abril, com mando de campo da equipe porto-alegrense, devido à punição sofrida pelo Farrapos na última edição do campeonato.

No ano passado, após finalizar a primeira fase com 100% de aproveitamento, o Farrapos alcançou a fase de semifinais ao superar, nas quartas de final, o Jacareí. Na decisão valendo a vaga à final, a equipe alviverde, comandada pelo técnico Javier Cardozo, jogando fora de casa, caiu para a Politécnica-SP, que era a atual campeã brasileira de rugby. Na decisão, o São José-SP levou a melhor sobre a Poli-SP e conquistou o título nacional. 

Com os mesmos moldes do ano passado, o Campeonato Brasileiro de Rugby de 2020 vai iniciar no mês de abril, e será disputado em paralelo com o Campeonato Gaúcho. As 12 equipes que disputam a competição nacional foram divididas em dois grupos de forma regionalizada. O Farrapos estará no Grupo Sul, onde enfrentará os mesmos adversários dde 2019 na primeira fase da competição nacional.

Grupo Sudeste: São José-SP (atual campeão), Poli-SP (atual vice-campeão), Jacareí-SP, SPAC-SP e Tornados-SP;

Grupo Sul: FARRAPOS, Curitiba-PR, Desterro-SC, Charrua-RS, Pé Vermelho-PR e Serra Gaúcha-RS.

Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro de seus próprios grupos em turno e returno, totalizando 10 confrontos. Avançam de fase as quatro melhores colocadas de cada chave para as quartas de final. O campeonato nacional inicia no dia 04 de abril e se estende até o dia 31 de outubro, quando ocorre a final da competição. 

Nas duas primeiras rodadas, o Farrapos, que jogaria em seus domínios, terá o mando de campo cedido para os seus adversários. Em 2019, o clube foi punido com a perda de dois mandos de campo, devido aos relatos de atos discriminatórios contra atletas e torcedores visitantes ocorridos no Estádio da Montanha, no confronto das quartas de final do Super 13 diante do Jacareí. 

Tabela de jogos do Farrapos no Campeonato Brasileiro de Rugby XV**:

1ª rodada: Farrapos x Charrua – 04/04 – Porto Alegre*;

2º rodada: Farrapos x Curitiba – 25/04 – Curitiba-PR*;

3º rodada: Serra Gaúcha x Farrapos – 09/05 – Caxias do Sul;

4º rodada: Desterro x Farrapos – 30/05 – Florianópolis-SC; 

5ª rodada: Farrapos x Pé Vermelho – 20/06 – Bento Gonçalves;

6ª rodada: Charrua x Farrapos – 04/07 – Porto Alegre;

7ª rodada: Curitiba x Farrapos - 18/07 – Curitiba-PR;

8ª rodada: Farrapos x Serra Gaúcha – 08/08 – Bento Gonçalves;

9ª rodada: Farrapos x Desterro – 22/08 – Bento Gonçalves;

10ª rodada: Pé Vermelho x Farrapos – 12/09 – Londrina-PR;

Quartas de final: 03/10

Semifinais: 17/10

FINAL: 31/10

*Mandos de campo invertidos devido à punição sofrida pelo clube em 2019

** Datas e horários sujeitos a alterações

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: NB Notícias