×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Farrapos derrota o Desterro-SC fora de casa pelo Super 13

Equipe alviverde somou a sua segunda vitória na competição, permanecendo invicto no campeonato nacional.

15/09/2019 01:11

Em seu primeiro confronto fora de casa pelo Campeonato Brasileiro de Rugby - Super 13, o Farrapos somou o seu segundo resultado positivo e se manteve invicto na competição nacional. A equipe alviverde de Bento Gonçalves derrotou o Desterro-SC, de virada, pelo placar de 24 a 13, em confronto realizado na tarde deste sábado, dia 14, em Florianópolis. Com a vitória, o Farrapos permaneceu na vice-liderança do grupo com oito pontos somados. 

Os donos da casa abriram o placar na etapa inicial com penal convertido. O Farrapos respondeu com try anotado por Mauri Canterle, e conversão efetiva de Facundo Flores. No entanto, o Desterro seguiu pressionando a equipe alviverde, anotando o seu primeiro try na partida e passando novamente à frente do placar, 13 a 7.

Na etapa derradeira, prevaleceu a experiência  e o poderio ofensivo do Farrapos. Com uma perceptível melhora da atuação defensiva, a equipe bento-gonçalvense conseguiu frear as chegadas ao ataque da equipe catarinense e, por consequência, passou a ter o controle do jogo. O Farrapos novamente reverteu o placar com try de Bruno Gutierrez, com conversão de Facundo Flores. Depois, foi a vez de Guilherme Coghetto anotar mais um try para o Farrapos, com mais uma conversão de Facundo, ampliando a vantagem. Por fim, Facundo Flores acertou um penal e deu números finais ao jogo, decretando a vitória alviverde pelo placar de 24 a 13.

Com o resultado positivo, o Farrapos segue invicto e nas primeiras posições da chave B da primeira fase, ocupando a vice-liderança com dois pontos a menos que o líder Curitiba. No próximo final de semana, apenas as equipes do grupo A entram em campo. O Farrapos volta a jogar no dia 28 de setembro, diante do Pé Vermelho-PR, às 15h, no Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves. 

2ª rodada - Grupo B

Pé Vermelho 37 x 25 Charrua

Desterro 13 x 24 Farrapos

Serra Gaúcha 6 x 46 Curitiba

Grupo B - Super 13

1º Curitiba-PR: 10

2º Farrapos: 8

3º Pé Vermelho-PR: 5

4º Desterro-SC: 4

5º Serra Gaúcha: 1

6º Charrua: 0

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: Notícias de Bento