×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Farrapos derrota o Serra Gaúcha e conquista o seu 10º título gaúcho

Com o título, equipe Alviverde de Bento Gonçalves chegou a marca histórica de uma década sem saber o que é perder no Campeonato Gaúcho de Rugby XV.

18/05/2019 10:22

O Farrapos confirmou o seu favoritismo e levantou pela décima vez consecutiva o título do Campeonato Gaúcho de Rugby XV, após derrotar o Serra Gaúcha, de Caxias do Sul, por 29 a 8, na final realizada neste sábado, dia 18, no Estádio da Montanha. Com a conquista, a equipe Alviverde atinge a marca histórica de uma década sem sofrer derrotas na competição estadual, dando sequência a sua hegemonia no rugby gaúcho. 

O grande público presente no Estádio Montanha presenciou um confronto bastante disputado dentro de campo. Nos primeiros minutos de partida, o Serra Gaúcha conseguiu neutralizar o poderio ofensivo dos donos da casa. Entretanto não demorou para o Farrapos controlar as ações da partida. A primeira chance foi da equipe Alviverde, com penal desperdiçado por Facundo Flores.

Pouco depois, o Farrapos ficou com um a menos dentro de campo, mesmo assim não impediu a equipe Alviverde de abrir o placar da partida, com try de Coghetto e com conversão de Facundo Flores. O Serra Gaúcha tentou responder com penal, porém a finalização não foi efetiva. Em seguida, em mais uma chegada forte ao ataque, o Farrapos ampliou a vantagem com mais um try de Coghetto. Ainda na etapa inicial, Juca diminuiu com penal para os visitantes. 

Na etapa derradeira, os forwards do Farrapos se sobressaíram na partida, passando a dominar a posse de bola do jogo. Com muita velocidade nos passes, a equipe Alviverde aumentou o placar com try de Frison, com conversão efetiva de Facundo Flores.

O Serra Gaúcha conseguiu descontar com try de Juca, mas o Farrapos manteve a intensidade ofensiva, explorando os espaços cedidos pelo adversário para ampliar com tries de Bigode e Murillo, decretando a vitória pelo placar de 29 a 8 e a conquista do décimo título gaúcho. 

Com o título garantido da edição de 2019, o Farrapos soma dez anos sem saber o que é perder na competição estadual, acumulando 81 jogos de invencibilidade no Campeonato Gaúcho. Agora a equipe comandada por Javier Cardozo direciona o seu foco para a preparação do grupo para a disputa do Super 16 - Campeonato Brasileiro de Rugby 2019, no qual a equipe busca o título inédito. 

Campeonato Gaúcho de Rugby XV 2019

FINAL:

Farrapos 29 x 8 Serra Gaúcha 

Tries: Farrapos - Coghetto (2), Frison, Bigode e Murillo; Serra Gaúcha: Juca;

Conversões: Farrapos - Facundo Flores (2); 

Penais: Serra Gaúcha: Juca (1).

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: Notícias de Bento