×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

Farrapos disputa o Super Sevens em busca do título inédito

Depois de dois anos, equipe alviverde volta a participar da competição nacional, que ocorre neste final de semana, em Taubaté-SP. Atletas da base do clube também viajam para São Paulo para representar o Estado no Campeonato Brasileiro Juvenil.

13/02/2020 12:28

O Farrapos Rugby Clube disputa neste final de semana, nos dias 15 e 16, em Taubaté-SP, o Super Sevens de 2020 – Campeonato Brasileiro da modalidade olímpica do rugby. Com uma intensa preparação durante a curta pré-temporada, a equipe alviverde, comandada por Javier Cardozo, aposta na experiência de seu grupo para trazer, de forma inédita ao Rio Grande do Sul, o título da competição nacional. 

A equipe bento-gonçalvense está no grupo A do Super Sevens, ao lado do Jacareí-SP, atual bicampeão da competição, São José-SP e SPAC-SP. No grupo B então as equipes do Desterro-SC, Pasteur-SP, Poli-SP e Engenharia Mackenzie-SP. Na primeira fase, as duas primeiras equipes de cada grupo avançam à semifinal. A fase de mata-matas ocorre no domingo, dia 16. Os três primeiros colocados da competição garantem o Bolsa Atleta.

Apesar de um período de preparação muito curto na pré-temporada de 2020, o Farrapos já vem habituado com o rugby sevens pela disputa do Seven Rivera, no final de 2019. “Jogamos o Sevens em Rivera, que nos ajudou a fechar o ano de 2019 com um pouco de mentalidade desta modalidade. Sabemos que a exigência do Super Sevens será muito mais alta, mas esse ano estamos contando com um elenco muito bom, muito forte e completo para disputar os jogos”, salienta o técnico do Farrapos, Javier Cardozo.

Além disso, o grupo de atletas intensificou a preparação física e técnica no mês de janeiro para entrar em campo pelo Super Sevens com a máxima condição. “Os meninos vêm treinando há muito tempo, mantendo o hábito de treinar e de se manter em atividade nas férias. A pré-temporada foi curta, mas tivemos ganhos muito rápidos na parte física. Acredito que vamos chegar não sei se 100%, mas com um percentual bem alto físico e forte, potente e uma boa capacidade aeróbica, o que vai nos ajudar.

Atletas da base do Farrapos são convocados pela Seleção Gaúcha para o Campeonato Brasileiro Juvenil

Além do Super Sevens, Taubaté será sede do Campeonato Brasileiro Juvenil de Rugby Sevens (antiga Copa Cultura Inglesa), reunindo as seleções do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina. A competição contará com a disputa das categorias M17 e M19. O Farrapos terá, ao todo, 12 atletas presentes na delegação da Seleção Gaúcha.

Jogo-treino entre Farrapos x Seleção Gaúcha, que ocorreu no último sábado, no Estádio da Montanha / Foto: Kévin Sganzerla/NB

Na categoria M17 foram convocados os atletas do Farrapos Eder Santos Nuncio, Ezequiel Sena Castagnetti, Leonir Dutra, Luiz Estevan Macedo e Vanderson Kaezala. Já na equipe M19, a seleção contará com os atletas da equipe de Bento Bruno da Silva Marques, Felipe Marcon, Kauan Vidal Ribeiro, Luan Pires, Maikon Klaus de Oliveira, Matheus Borges e Otávio Finatto. 

Tabela de jogos do Farrapos:

1ª fase - Sábado, dia 15 

10h Jacareí-SP x Farrapos

13h40 São José-SP x Farrapos

16h SPAC-SP x Farrapos

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: NB Notícias