×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaCulturaVídeosEmpresas e EntidadesBairros

Farrapos é bicampeão do Seven Rugby Rivera

Com 100% de aproveitamento, a equipe bento-gonçalvense derrotou na final o Arlequines, do Uruguai, e levantou a taça de campeão da competição.

02/12/2019 09:35

O Farrapos trouxe para Bento Gonçalves mais uma conquista, desta vez na modalidade olímpica do rugby. Com 100% de aproveitamento, a equipe alviverde faturou o bicampeonato do Seven Rugby Rivera de 2020, realizado no último sábado, dia 30, na cidade de Rivera, no Uruguai. Os bento-gonçalvenses derrotaram na final o Arlequines-URU e levantaram pelo segundo ano consecutivo o título do torneio, que reuniu equipes do Brasil, Uruguai e Argentina. 

Na primeira fase, o Farrapos foi superior e conquistou a classificação à semifinal ao superar as equipes do Jubilar-URU e o Búfalos-URU. Na semifinal, diante da equipe do Tortugas-ARG, reeditando a decisão de 2018, o Farrapos conquistou a vitória sem grandes dificuldades, derrotando os argentinos pelo placar de 26 a 5.

Na final da competição, o Farrapos enfrentou o Arlequines-URU, time da casa, na disputa pelo título. Na etapa inicial, a equipe uruguaia abriu o placar da partida. A equipe alviverde encontrou dificuldades para quebrar a defesa dos donos da casa, que conseguiram fazer frente ao Farrapos na etapa inicial. 

No segundo tempo, no entanto, o Farrapos foi amplamente superior, sendo efetivo nas jogadas ofensivas. Logo nos primeiros minutos, a equipe alviverde empatou o jogo com try de Civardi e conversão de Facundo Flores. Pouco depois, em boa jogada ofensiva, Civardi deixou para trás a marcação e correu até o ingoal para virar o placar, 14 a 7. E em mais uma jogada de velocidade, novamente Civardi, destaque da partida, ampliou a vantagem e decretou a vitória pelo placar de 19 a 7, conquistando o bicampeonato da competição. 

Com o título, o Farrapos somou a sua segunda conquista no ano, levando para casa mais um troféu no rugby de Sevens, modalidade olímpica do rugby. O torneio também marcou a despedida de Javier Cardozo dos gramados. O treinador do Farrapos, que desempenhava a função de jogador e de técnico, voltará suas atenções somente para a função de comandante da equipe alviverde. 

Fotos: Arlequines/Reprodução - Fonte: Notícias de Bento