×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

Farrapos é sete vezes campeão gaúcho

Equipe bento-gonçalvense venceu o San Diego por 17 a 13 e manteve a hegemonia no Rio Grande do Sul

12/06/2016 09:57

 O Farrapos conquistou na tarde deste sábado, 4 de junho, o seu sétimo título no Campeonato Gaúcho de Rúgbi. A equipe venceu o San Diego, de Porto Alegre, por 17 a 13. O terceiro lugar foi conquistado pelo Charrua, que venceu o Brummers, de Novo Hamburgo.

Quem esperava um jogo fácil para o Farrapos, se  enganou redondamente. Os atletas do San Diego vieram dispostos a por um fim na hegemonia dos bento-gonçalvenses. Porém, o início do confronto foi, como sempre, com a equipe de Bento Gonçalves saindo na frente. O Farrapos abriu 12 a 0 e tudo parecia que o heptacampeonato viria facilmente. Foi aí que o San Diego começou a reagir e surpreendeu.

Na segunda etapa, a equipe de Porto Alegre virou o jogo e fez 13 a 12, assustando o grande número de torcedores que compareceu ao jogo. O Farrapos pressionava, mas era contido pela forte marcação do time da capital. A equipe bento-gonçalvense conseguiu um try importante, quer acabou definindo o placar em 17 a 13. O San Diego ainda pressionou, mas não conseguiu evitar o sétimo título do Farrapos, muito comemorado pelos atletas, comissão técnica e torcedores.

O técnico Javier Cardoso comemorou muito a sua primeira conquista a frente do time bento-gonçalvense. No final, Cardoso destacou que este foi o primeiro dos três títulos que quer conquistar. O Farrapos disputa o Campeonato Sul-brasileiro e também o dificílimo Super 8.

Fotos: MARCELO DARGELIO - Fonte: Marcelo Dargelio