×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Farrapos estreia neste sábado no Brasileiro de Rugby

Equipe bento-gonçalvense faz sua estreia no clássico gaúcho contra o Charrua, a partir das 15h, no Estádio da Montanha Velha.

05/09/2019 03:54

O Campeonato Brasileiro de Rugby de 2019 – o Super 13 – deu o seu pontapé inicial no sábado, dia 31 de agosto, com os jogos do grupo A da primeira fase da competição. Os clubes gaúchos Farrapos, de Bento Gonçalves, Charrua, de Porto Alegre, e Serra Gaúcha Rugby, de Caxias do Sul, que vão representar o Estado no campeonato nacional, entram em campo para estrear na competição neste sábado, dia 7 de setembro, pela primeira rodada. O Farrapos estreia em casa contra o Charrua.

Na primeira rodada, Farrapos e Charrua disputam o clássico gaúcho no Estádio da Montanha Velha, a partir das 15h. A equipe bento-gonçalvense é a atual vice-campeã da competição, e almeja iniciar o campeonato com vitória sobre o rival para dar os seus primeiros passos em busca do título inédito. O Charrua, que disputou pela primeira vez a competição nacional em 2018, surpreendeu ao chegar à fase de mata-matas, eliminando na repescagem a tradicional equipe do SPAC-SP. Os porto-alegrenses caíram nas quartas de final, justamente contra os bento-gonçalvenses.

Na primeira fase, o Super 13 de 2019 terá dois grupos regionalizados, com a fase classificatória sendo disputada em turno único. No grupo A estão presentes sete equipes, todas de São Paulo, classificando os quatro primeiros colocados. Já no grupo B, as equipes do sul do país integram a chave, avançando de fase os três primeiros colocados. A equipe que terminar na 4ª posição do grupo B e na 5ª posição do grupo A realizam uma repescagem. As quartas de final, semifinal e final serão disputadas em confronto único.

Os grupos

Grupo A: Poli-SP, Jacareí-SP, SPAC-SP, São José-SP, Pasteur-SP, Band Saracens-SP, Tornados-SP;

Grupo B: Farrapos-RS, Serra Gaúcha-RS, Charrua-RS, Desterro-SC, Curitiba-PR, Pé-Vermelho-PR;

Fotos: Kevin Sganzerla - Fonte: Divulgação